A falta de investimento dos bancos em segurança tem feito vítimas. Ao transformar a agência da Barros Reis em unidade de negócio, o Bradesco retirou a porta giratória e a segurança armada, o que possibilitou assaltos e até sequestro.
Os trabalhadores estão apavorados com a onda de violência que ocorreu após a retirada dos dispositivos de segurança. O absurdo é tanto que uma cliente foi assaltada a mão armada no interior da unidade, na parte dos caixas eletrônicos.
Com a falta dos vigilantes, duas bancárias foram sequestradas na porta da agência ao sair do expediente. O mais recente caso foi de uma pessoa que entrou na unidade e quebrou os equipamentos e as barreiras de vidros, colocando em risco a vida e a integridade física de trabalhadores e clientes.
O Sindicato dos Bancários da Bahia já realizou reunião com a gerência regional, além de um encontro com relações sindicais, denunciando o fato também em manifestações. O assunto precisa ser tratado com urgência, mas o Bradesco continua negligenciando os investimentos em segurança, mesmo tendo lucrado mais de R$ 14 bilhões no primeiro semestre deste ano. Um absurdo.
0 comentários :
Postar um comentário