Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Agente da Salvamar participa de competição aquática em Porto Rico

 


Fotos: Bruno Concha/Secom

Salvador terá um representante no campeonato mundial de paddleboard, que acontecerá em San Juan, capital de Porto Rico, de 28 de outubro a 6 de novembro deste ano. Jader Andrade São Pedro, de 35 anos, é agente da Coordenadoria de Salvamento Marítimo da cidade (Salvamar) e pratica o esporte aquático de superfície, onde o atleta fica deitado ou de joelhos sobre uma prancha, sendo impulsionado por um movimento de natação utilizando o braço.

Jader, que garantiu sua vaga no mundial após ter participado do campeonato de paddleboard, em Saquarema, no Rio de Janeiro, conta que sua relação com o esporte começou através de uma amiga. “Em 2017, eu praticava natação com ela, que também fazia paddleboard. Me interessei e passei a usar a prancha dela para praticar o esporte. Gostei tanto que, com três meses de prática, comprei minha prancha e, no mesmo ano, participei de minha primeira competição, ficando em terceiro lugar”, lembra.

No ano seguinte, Jader participou de outra competição, na cidade de São Paulo, onde acabou em segundo lugar. O atleta conta que, devido à pandemia do coronavírus, precisou se afastar do esporte mas, no início do ano passado, voltou a praticar. “Já sabia da existência dessa competição mundial, por conta de alguns amigos e pensei em também participar".

Disciplina – O atleta, que atua na Salvamar de Salvador desde 2008, explica que concilia sua rotina no serviço com a preparação para o campeonato, graças ao planejamento. Ele tem uma planilha para definição de horários e, a partir disso, consegue extrair tempo para os treinos, antes de atuar nas praias de Salvador. “Sempre tiro uma hora antes do plantão para poder praticar. Consigo fazer 10 km de um ponto ao outro. Além disso, tenho uma dieta balanceada que é de extrema importância para o atleta”.

Expectativa – Com a proximidade da viagem, o morador do bairro da Federação não esconde a expectativa em poder participar da competição. Além dos treinos intensos, ele ressalta que é necessário ter um bom ânimo e o apoio da família e dos amigos, para poder participar da competição e trazer a medalha para Salvador. 

“Quero dar o meu máximo. Tenho uma expectativa muito grande, afinal, essa é a minha estreia no Mundial. Quero chegar lá e cumprir meu dever, mas só em ter participado da competição, já será uma grande vitória para mim”, ressaltou.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑