Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Atividade física regular promove uma vida mais longa, mostra pesquisa


 Já é unanimidade que para se ter uma vida mais longeva e saudável, é preciso inserir atividade física na rotina. Segundo uma nova pesquisa, feita pela revista Circulation, da American Heart Association, foi observado durante a análise de hábitos de 100 mil adultos, uma redução na mortalidade naquelas pessoas que fazem entre 150 e 300 minutos de atividades físicas moderadas por semana (recomendação da Organização Mundial de Saúde – OMS). "Uma vida ativa sempre traz benefícios. Inserir esse hábito na vida cotidiana é de fundamental importância para que se viva mais, que doenças crônicas sejam combatidas, além de dissipar os riscos do sedentarismo", explica Leandro Dias, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness.


Motivos para começar a se movimentar não faltam! O exercício retarda o processo de envelhecimento (especialmente os de alta intensidade), pois ele atua na saúde das mitocôndrias (responsáveis pelo processo de respiração das nossas células), ajudando essencialmente a reverter o envelhecimento no nível celular. Se exercitar alivia os sintomas de depressão e ajuda a lidar melhor com o estresse e a ansiedade. O exercício melhora a imunidade e reforça o sistema imunológico.


Além de viver mais, as pessoas ativas vivem melhor e com mais saúde. Isso acontece porque a prática regular de exercícios físicos ajuda na prevenção de várias doenças cardiovasculares, além de diabetes, trombose, obesidade e até mesmo o câncer. "A atividade física mantém o corpo jovem e saudável. Além disso, ela atua em neurotransmissores, promovendo satisfação, bom humor e longevidade. O exercício regular moderado aumenta a produção de citocina, substância que atua na proteção do organismo e desencadeia rápida resposta anti-inflamatória para combater doenças", finaliza o especialista.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑