Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Ativistas atiram bolo em estátua de cera do rei Charles III


 Ativistas atiram bolo em estátua de cera do rei Charles III no museu Madame Tussauds


Grupo ambientalista britânico Just Stop Oil protesta contra a manutenção da produção de combustíveis fósseis e coleciona ataques a outras obras


Uma dupla de ativistas do grupo Just Stop Oil (“Apenas pare o petróleo”, em tradução livre) jogaram um bolo de chocolate no rosto da estátua de cera do Rei Charles III nesta segunda-feira (24).


A estátua do rei, em exposição no famoso museu Madame Tussauds, fica na mesma plataforma das estátuas do príncipe William, da princesa Catherine e da rainha Camilla.


Eilidh McFadden e Tom Johnson, de 20 e 29 anos, chamam a atenção para que o governo britânico suspenda todas as novas licenças para a produção de petróleo e gás – responsáveis em grande parte pelas crises climáticas no mundo.


Os ataques se intensificam na medida em que a COP 27, que acontecerá no Egito em 6 de novembro, se aproxima.


Antes do ataque à figura do rei no museu, o grupo atacou pinturas canônicas como um dos quadros de Vincent van Gogh,  “Girassóis” – exposto na Neue Pinakothek, em Munique –, encharcado com sopa pelos ativistas em 14 de outubro.


Em julho, dois membros do grupo colaram suas mãos na moldura da obra bicentenária “A Carroça de Feno”, de John Constable, quadro exposto da National Gallery de Londres. A dupla colou uma imagem de um campo destruído por cima da pintura original para representar como a continuidade da produção de combustíveis fósseis prejudica o campo.


Fonte CNN

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑