Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 15 de outubro de 2022

Ator Robbie Coltrane, o Hagrid de Harry Potter, morre aos 72 anos


 O ator escocês Robbie Coltrane, que interpretou Hagrid nos filmes da saga “Harry Potter”, morreu aos 72 anos, nesta sexta-feira (14).


A informação foi confirmada pelo empresário de Coltrane.


Ao longo de sua carreira, ele também interpretou o psicólogo forense Dr. Edward ‘Fitz’ Fitzgerald na série dramática “Cracker”, e esteve nos filmes de James Bond “GoldenEye” e “The World Is NOt Enough”, no papel de Valentin Dmitrovich Zukovsky.


Antes de Coltrane ganhar fama internacional interpretando o barbudo Hagrid, ele aprimorou suas habilidades cômicas no teatro.


Nos anos 80, ele apareceu em uma série de esboços de curta duração chamada “Alfresco” ao lado de grandes nomes como Hugh Laurie, Stephen Fry e Emma Thompson.


Na sexta-feira (14), Fry homenageou o amigo em uma postagem no Twitter.


Coltrane se reuniu com Thompson na série dramática “Tutti Frutti”, pela qual ganhou sua primeira indicação ao prêmio de melhor ator da Academia Britânica de Televisão.


Seu primeiro papel de sucesso foi para a série de televisão “Cracker” nos anos 90. A obra, um drama policial, durou três temporadas de 1993 a 1995, com dois especiais subsequentes.


O papel de Hagrid, um personagem meio gigante e meio humano, era natural para Coltrane. Ele conhecia e amava os livros porque os lia para seus filhos, ele lembrou em uma entrevista.


Fonte CNN

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑