Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Aulão ajuda jovens de escolas públicas na preparação para Enem 2022

 


*Aulão ajuda jovens de escolas públicas na preparação para Enem 2022*


_Revisão de conteúdo e dicas fazem parte da ação promovido pelo IJCPM_


O Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) se aproxima: será nos dias 13 e 20 de novembro. Para contribuir com a preparação e confiança necessárias para o momento, o Instituto JCPM de Compromisso Social, vertente social do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping nas comunidades do entorno dos empreendimentos, realiza nos próximos quatro sábados que antecedem a prova (22/10, 29/10, 05/11 e 12/11), das 8h às 17h, aulões com revisão do conteúdo e dicas de cada disciplina. 


As aulas são destinadas a jovens egressos do IJCPM e para alunos dos colégios Estadual Carlos Marighella, Estadual Rômulo Almeida e Colégio Aliomar Baleeiro, no entorno do Salvador Shopping, e colégios Estadual Helena Matheus e Estadual 15 de Novembro, no entrono do Salvador Norte, beneficiando cerca de 170 jovens. A ação acontece nos auditórios dos shoppings e tem parceria com o Quilombo Educacional Vilma Reis, que atua com pré-vestibular desde 2017.



Um desses jovens é Isaac Silva, de 20 anos, morador de São Cristóvão. “O aulão tem sido uma experiência muito boa, agregando à minha formação e ajudando muito para a prova”, diz ele que pretende ingressar na faculdade de Artes Visuais e de Medicina Veterinária. 


*Sobre o IJCPM*. Possui dez anos de atuação, contribuindo através da educação, para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social. Com cerca de 5,5 mil atendimentos ao ano, em Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju, o Instituto beneficia a juventude no desenvolvimento intelectual e cultural e atua para elevar sua capacidade de inserção no mercado de trabalho. Em 2021, foram 1.400 jovens qualificados pelo IJCPM, em Salvador. Saiba mais: www.ijcpm.com.br.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑