Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Black Friday e Copa do Mundo 2022: Live Shopping é grande aliado para as vendas



Frente às grandes marcas, para os pequenos e médios varejistas pode não ser tão fácil conquistar espaço na Black Friday, mas há alternativas para se destacar e garantir sucesso nas vendas


A poucos meses da Black Friday 2022 - uma das datas mais importantes para o comércio nacional - o varejo já começa as campanhas de desconto focadas em maior prospecção de vendas com o objetivo de liquidar o estoque e alavancar o faturamento neste final de ano.

 


A época também é muito esperada o ano todo para os consumidores, que buscam melhores preços com o objetivo de economizar, principalmente nos itens de alto valor.

 


Neste ano, além da Black Friday, o mês de novembro também marca o início da Copa do Mundo 2022, outro evento relevante e ideal para o varejo impulsionar as vendas.

 


Para os pequenos e médios varejistas pode não ser tão fácil conquistar espaço na Black Friday - frente às grandes marcas, mas há alternativas para se destacar e garantir sucesso nas vendas. Saiba como alavancar as vendas:

 


Além da loja física e o e-commerce, outro grande aliado das marcas é o live shopping, espaço de compra e venda totalmente online e intuitivo tanto para as marcas quanto para os consumidores, onde o consumidor acessa a live stream no site ou aplicativo da marca e pode comprar na mesma tela.

 


A grande vantagem deste formato de vendas é a interação que as marcas têm com os consumidores, resultando em um maior engajamento e, consequentemente, em maior conversão de vendas.

 


É o que aponta a Mimo Live Sales, empresa pioneira em live shopping no Brasil e que já realizou centenas de lives: enquanto a conversão média do e-commerce é de 1.6% na América Latina, a média do live commerce da Mimo é de 10% chegando a 30% em segmentos específicos como beleza, bebida, esporte, pets e eletro.


 


Além disso, a porcentagem de troca dos produtos vendidos via live é muito baixa. “O live commerce possibilita que o consumidor tire todas as dúvidas dos produtos com os especialistas da marca que estão apresentando e, por isso, o risco de comprar um produto errado é muito baixo. As marcas que fazem lives na Mimo reportam que o índice de troca é quase nulo, já que o consumidor conversa com o apresentador, tira todas as dúvidas e no final faz uma compra mais assertiva”, explica Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo.

 


A Mimo, pioneira no segmento e que já realizou centenas de lives, inclusive para grandes marcas na Black Friday de 2021, este ano oferece mais vantagens para o varejo. “Este ano a Black Friday será mais emocionante já que será junto com a Copa e, por isso, decidimos ajudar as marcas trazendo pacote completo incluindo estúdio, produção, influenciadores, além da tecnologia de live commerce da Mimo integrado ao site ou app da marca. Desta maneira, pretendemos que o varejo faça uma Black Friday sem grandes dores de cabeça, deixe tudo por conta da Mimo e consiga aproveitar a Copa do Mundo”, explica.

 


Para ela, o mercado hoje entende o que é live commerce, mas ainda tem dúvidas de como performar bem e garantir sucesso durante as vendas em transmissão ao vivo.

 


“Por conta disso, na Mimo entregamos a tecnologia somada a uma metodologia para melhor performance nas Lives. Em nosso curso ensinamos para as marcas as melhores datas, horários, como aproveitar bem os vendedores ou influenciadores, além de conduzir a live para que ela não seja somente uma plataforma de engajamento, mas sim entregar cada vez mais resultados para as empresas que adotam esse canal de venda”, completa Monique.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑