Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 2 de outubro de 2022

Boa noite de sono está ligada à saúde mental

Ferreira Costa dá dicas para deixar o quarto mais confortável e aconchegante 


Acontecimentos diários ou situações traumáticas podem direcionar a mente para um local sem sossego e paz. Estes fatores estão diretamente ligados à qualidade do sono. E, por isso, a importância de ter um local tranquilo e aconchegante para os momentos de repouso. De acordo com pesquisa do Instituto do Sono, cerca de 70% da população passou por dificuldades para dormir durante à pandemia.


Com a falta de descanso, não só o corpo se sente sobrecarregado, mas também a mente. A falta do descanso pode desencadear distúrbios mentais, como depressão, ansiedade, TDAH e demência. Assim, surge a necessidade da prática da higiene do sono e o Home Center Ferreira Costa dá algumas dicas para ter um ambiente mais confortável e acolhedor. 



Uma orientação importante é sobre o cuidado com as lâmpadas brancas, que são ideais para o ambiente de trabalho e podem atrapalhar o sono. As amareladas trazem uma sensação de conforto e clima mais intimista para o ambiente, sendo ideal para relaxar. Além disso, o colchão e o travesseiro são dois grandes aliados. Escolher medidas corretas ajuda a evitar dores na coluna, lombar e pernas. Observe a altura e textura do travesseiro e troque sempre que estiver “afundado”, pois não oferecerem mais suporte suficiente à cabeça e ao pescoço. 


Garantir um ambiente fresco também auxilia em um bom descanso. Na loja e no site ferreiracosta.com, há vários tipos de ventiladores, umidificadores, ar-condicionado e climatizadores. Outra dica é decorar o espaço com plantas que purificam e umidificam o ar, reduzindo o estresse e a ansiedade, estimulando a produtividade e a criatividade, além de garantirem beleza ao quarto. Cuidar do sono é cuidar da saúde.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑