Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Bradesco tem de esclarecer fechamento de agências


Mesmo com lucro de mais de R$ 14 bilhões no primeiro semestre deste ano, o Bradesco, segundo maior banco privado em atividade no país, insiste em fechar agências. Desta vez, 115 unidades vão deixar de prestar atendimento ou serão transformadas em agências de negócios. 


A COE (Comissão de Organização dos Empregados) já solicitou reunião com a direção da empresa para cobrar explicações. Os representantes dos trabalhadores querem que o banco se comprometa a não demitir ou retirar direitos dos funcionários. 



Somente em 2021, o Bradesco fechou 448 agências no Brasil. Na Bahia, deixaram de funcionar unidades em Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, além de Salvador, na Barros Reis, e avenida Paulo VI, na Pituba. 



Vale lembrar que muitas cidades contavam apenas com uma agência do banco e agora a população tem de se deslocar para municípios vizinhos para fazer transações bancárias. A medida mostra mais uma vez que o sistema financeiro não tem qualquer compromisso social com o país e é respaldado pelo governo Bolsonaro, que não fiscaliza e até facilita a retirada de direitos. 



Nomenclatura dos cargos

Outro assunto que precisa ser explicado pela direção do Bradesco é a mudança na nomenclatura dos cargos. Agora os escriturários são agentes de negócios e os caixas são agentes de negócios – caixas. A COE não vai aceitar que a empresa se aproveite para retirar direitos. 


Bancários Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑