Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

BRT recebe a visita do Papai Noel nesta quinta (27)

 


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom 

O BRT de Salvador foi usado como instrumento para anunciar a chegada das celebrações natalinas de 2022 de um centro comercial, na tarde desta quinta-feira (27). O Papai Noel do Shopping Piedade usou o novo modal da capital como parte do trajeto de transporte público até o centro de compras, no Centro, convidando todos a visitarem a decoração instalada na principal praça do shopping. A figura emblemática acessou o BRT na estação do Parque da Cidade e foi até a estação Rodoviária. 



Quem passou pelo local, como Sandra Miranda, 48 anos, aprovou a ação. ''Vim para conhecer o transporte e já fui surpreendida com essa festa maravilhosa que só acontece na Bahia. Aqui é a terra da alegria e casou direitinho com a festividade do Natal”, declarou, aprovando o funcionamento do sistema. “É a primeira vez que eu pego o BRT. Eu vim ao médico aqui no Itaigara e para mim foi muito bom pegar o modal. Quando estiver indo até a Lapa será melhor ainda, porque trabalho na região˜, contou. 



Angélica dos Santos Gusmão, 56 anos, afirmou que o BRT tem facilitado seus trajetos diários, sendo uma forma mais rápida de fazer a integração com o metrô. ''Natal é uma época que eu gosto muito e chegar aqui, após o trabalho, e ver essa apresentação foi maravilhoso. Ainda por cima, é mais confortável e mais rápido para eu ir para casa'', declarou.  

Além do Papai Noel, figura tradicional da festa, acompanharam a viagem os ajudantes, princesas, duendes, renas e ursos. A trupe e o público foram embalados por uma banda que tocou diversas canções de Natal no deslocamento, a exemplo de “Bate o Sino”, nos ritmos clássicos e em versões de samba. 

O gerente de marketing do shopping Piedade, Pablo Vieira, afirmou que a proposta este ano foi levar alegria aos soteropolitanos através do BRT, que tem sido destaque pela qualidade do serviço na cidade. '’Esse ano usamos a grande novidade do transporte público da cidade, que é o BRT, para trazer o Papai Noel e toda sua trupe prestigiando o público que faz uso do modal. Fazemos esse percurso com muita alegria e ano que vem é possível que a gente vá direto de BRT até a Estação da Lapa, prestigiando o modal que tão importante e para a cidade'’, contou. 



Funcionamento – O BRT está em operação há quase um mês na cidade, funcionando em modo teste. A partir da segunda-feira (31), os ônibus do modal iniciarão o transporte de passageiros às 6h, fazendo a última viagem do dia às 22h. Ainda nesta etapa, o serviço continuará gratuito. 


Atualmente, o percurso entre as estações Rodoviária e Itaigara pode ser feito em, aproximadamente, 12 minutos. São 4,5 km que correspondem à primeira e terceira etapas do BRT, contendo outras três estações: Hiper, Cidadela e Parque da Cidade. O intervalo das viagens é de três minutos nos dias úteis, nos sábados, de cinco minutos, e nos domingos e feriados, dez minutos. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑