Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Caixa e Sebrae abrem oportunidades para mulheres empreendedoras


 Caixa e Sebrae abrem oportunidades para mulheres empreendedoras com acesso a crédito e capacitação


Caminhão Caixa Pra Elas Empreendedoras teve abertura do atendimento com talk show e fica estacionado no Shopping Bela Vista até 25 de outubro

A abertura dos atendimentos do Caminhão Caixa Pra Elas Empreendedoras aconteceu na sexta-feira (21), no Shopping Bela Vista, em Salvador, com talk show e presenças especiais. A iniciativa é uma parceria entre o banco e o Sebrae para apoiar as mulheres na formalização e capacitação, por meio de cursos gratuitos, e na concessão de crédito para quem quer começar o seu negócio e também para quem já é empreendedora. O combate à violência contra a mulher foi tema central abordado no encontro, devido aos desafios que são enfrentados diariamente pelas mulheres no Brasil e no mundo.


O talk show, mediado pela jornalista Tiale Acrux, teve a presença da vice-presidente da Caixa, Danielle Calazans, da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, e do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, que, na ocasião, representou o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.


Jorge Khoury, ressaltou a importância do apoio às mulheres, dando condições para que possam acessar o crédito de forma orientada. “Vamos fazer não só com que a mulher receba esse recurso, mas orientá-la sobre como usá-lo. A Caixa oferece as condições e o Sebrae o conhecimento necessário para que as mulheres empreendedoras possam alcançar diferenciais de mercado, para obter os melhores resultados”, incentivou Khoury.


Já Danielle Calazans falou sobre os princípios que definem o atendimento às mulheres do Caixa Pra Elas Empreendedoras, formado por embaixadoras, funcionárias do banco, treinadas e capacitadas em três pilares: produto, proteção e empreendedorismo. “A gente se empenhou muito no pilar de proteção em parceria com o Ministério da Mulher e Direitos Humanos para que as embaixadoras da Caixa possam trabalhar, mostrando a essa mulher que foi vítima de violência doméstica de que forma ela pode se proteger e quais são os canais existentes”, explicou.


A fala da vice-presidente da Caixa foi corroborada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto. “Essa iniciativa tem um valor transformador gigante. Essa é uma combinação que se mostra como uma porta de saída para a mulher que estava em situação de violência. Levar autonomia financeira e econômica até essa mulher, apresentar a ela um mundo de oportunidades, e dizer que tem saída”, destacou a ministra.


O momento cheio de emoção teve ainda relatos de mulheres que sofreram e lutaram para conquistar os lugares que ocupam hoje, como contaram a cantora da banda Cheiro de Amor, Vina Calmon, sobre a violência doméstica a que ela e sua mãe foram submetidas antes dela chegar ao estrelato, e a primeira mulher presidente do bloco Araketu, Vera Lacerda, que, desde os anos 80, tem uma trajetória de enfrentamento aos preconceitos de gênero, com inovação e resultados que abriram caminho para as gerações seguintes.


Atendimento


Nas agências do banco, as mulheres empreendedoras contam com o atendimento do Caixa Pra Elas Empreendedoras. São disponibilizadas senhas específicas para atendimento negocial e consultivo a clientes pessoas físicas e jurídicas. Mais de 8 mil empregados e de 2 mil gerentes pessoa jurídica estão capacitados para esse atendimento e indicam os principais canais e cursos do Sebrae, além de ofertarem as soluções da Caixa em crédito e serviços bancários.


Para orientar as mulheres empreendedoras, são indicados os canais de atendimento do Sebrae e a trilha de formalização assistida pelo 0800 570 0800. Para capacitação, são indicados os cursos online e por Whatsapp do Sebrae, além do direcionamento das clientes aos canais físicos e digitais do órgão.


Todas as informações sobre o Caixa Pra Elas Empreendedoras estão disponíveis pelos sites do banco e do Sebrae.


O Caixa Pra Elas Empreendedoras acontece em todo o país até 19 de novembro, dia mundial do empreendedorismo feminino, com a participação da Caixa Seguridade, Caixa Cartões e do Sebrae. A expectativa é a concessão de R$ 1 bilhão em crédito, especificamente para mulheres que quiserem se formalizar durante a ação.


SERVIÇO


Caminhão Caixa Pra Elas Empreendedoras em Salvador (BA)


Data: 21 a 25 de outubro de 2022, exceto final de semana;


Horário: 10h às 16h;


Local: Alameda Euvaldo Luz, nº 92, Horto Bela Vista (Shopping Bela Vista)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑