Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Candidíase de novo? Entenda como se prevenir ou curar

 


Candidíase de novo? Entenda como se prevenir ou curar de vez a candidíase de repetição


A Dra. Bruna Merlo, Ginecologista da HAS Clínica, explica sobre essa doença feminina


A candidíase de repetição, ou candidíase recorrente, é determinada quando a mulher apresenta quatro ou mais episódios da infecção no período de um ano.


“A candidíase é um corrimento comum, causada por fungos na região genital feminina e, aproximadamente, 75% das mulheres apresentam ao menos uma vez na vida. Contudo, a candidíase de repetição acomete cerca de 5% das pacientes e merece atenção especial”, explica a Dra. Bruna Merlo, Ginecologista da HAS Clínica.


Vários são os fatores associados às causas da candidíase de repetição. Os mais comuns são:


Estresse;

Uso recorrente de antibióticos;

Sono de baixa qualidade;

Diabetes;

Sedentarismo;

Uso de anticoncepcionais;

Higiene incorreta e umidade na região genital

Sistema imunológico deficitário.

Sintomas como corrimento, coceira, vermelhidão ou inchaço na vulva e vagina, além de dor no ato sexual podem ser indicativos da doença.


“Há também os casos em que a infecção causa manifestações clínicas mais severas, geralmente, nessas situações, a doença está associada com quadros de imunodeficiência”, diz a Dra. Merlo.


O tratamento da candidíase de repetição inicia-se com uma avaliação clínica no ginecologista. Esse profissional médico saberá identificar as possíveis causas e, após exames laboratoriais, identificar a espécie do fungo (geralmente cândida albicans ou glabrata, krusei, tropicalis e parapsilosis) para recomendar o melhor procedimento. Geralmente, a medicação utilizada é o Fluconazol e cremes vaginais.


Hábitos de estilo de vida como controle do estresse, atividade física regular, alimentação saudável e balanceada e noites bem dormidas também são poderosas ferramentas no combate à doença.


“A paciente, ao perceber os sintomas descritos da candidíase de repetição, deve levar em consideração que é extremamente importante a consulta com o ginecologista para o correto diagnóstico e, principalmente, a identificação do fungo causador. Só assim o posterior tratamento trará os resultados almejados”, adverte e finaliza a ginecologista da HAS Clínica.


 


HAS CLÍNICA*


*Visando ainda mais qualidade no atendimento aos seus pacientes, o Hospital Albert Sabin (HAS) anuncia que o Consulta Aqui passará a se chamar HAS Clínica.


O HAS Clínica* é um centro de especialidades orientado para a saúde integral: prevenção, atenção primária e promoção da saúde, visando garantir que o paciente assuma o protagonismo da sua qualidade de vida.


A clínica oferece mais de 20 especialidades médicas, com os melhores profissionais prontos para atender consultas de rotina, cirurgias e demais procedimentos necessários para cuidar da saúde dos seus pacientes com qualidade e excelência.


Cumprindo os mais rígidos protocolos de higienização e segurança, o HAS Clínica é totalmente integrado ao Hospital Albert Sabin, referência em saúde na Zona Oeste da capital paulista.


A transformação da unidade Consulta Aqui em um centro de especialidades com atendimento ambulatorial e sob a mesma administração da marca HAS é uma decisão estratégica que visa criar uma identidade única para o Hospital Albert Sabin e oferecer maior conforto e eficiência aos seus pacientes.


Além de integrar valor como um importante serviço na atenção integral da saúde de seus clientes, o HAS Clínica também adaptará suas instalações em sintonia com a arquitetura do hospital, tornando-a mais atrativa para os pacientes, seu corpo clínico e utilizando o que existe de mais moderno em equipamentos hospitalares na atualidade.


Os pacientes do HAS Clínica* encontrarão um centro médico humanizado, com retaguarda hospitalar completa e uma equipe multidisciplinar da mais alta qualificação para recebê-los com toda a tenção e cuidado.


Endereço:


Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa - São Paulo – SP


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑