Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Casa de Saúde Solange Fraga é reaberta em Salvador


 Casa de Saúde Solange Fraga, que acolhe crianças em tratamento de câncer, é reaberta em Salvador 


Local está com mostra em parceria com o CASACOR Bahia e todo o mobiliário exibidos nos espaços serão doados à entidade; Venda de ingressos também será revertida em benefício à instituição 


Desde 2009, a Casa de Saúde Solange Fraga, localizada na Saúde, em Salvador, é referência no atendimento de apoio para crianças com câncer. Porém, com as medidas de isolamento da pandemia da Covid-19, o local precisou fechar as portas em 2020. Dois anos depois, a boa notícia chegou: a casa não só está reabrindo, mas também ampliou o seu atendimento para crianças cardiopatas. E, a partir do dia 27/10, sedia o CASACOR Bahia Beneficente 2022 com uma mostra em parceria com o CASACOR Bahia, evento de arquitetura que acontece todos os anos na capital baiana. 


O motivo da parceria é nobre: todo o mobiliário utilizado no evento será doado para a Casa de Saúde, que é mantida pela Santa Casa de Misericórdia. Os ingressos para a mostra no local também serão revertidos. Além disso, arquitetos e demais profissionais que fazem parte da CasaCor ainda decoram e assinam voluntariamente alguns dos espaços da unidade de saúde, como brinquedoteca e Sala Multimídia. 


A Casa de Saúde Solange Fraga tem seis leitos e oferece às crianças baianas que moram fora da capital, refeições e suporte durante o dia em uma estrutura que inclui cozinha e espaço para descanso.  Recreação, atividades lúdicas e esportes também são oferecidos e, para alguns pacientes - dependendo da recomendação médica - é possível se hospedar por lá. 


A médica oncologista Clarissa Mathias, diretora do Grupo Oncoclínicas, é uma das organizadoras do projeto e celebrou a parceria e a reabertura da casa. “Este é um projeto muito importante e fundamental para o acolhimento de crianças que passam pelo tratamento de câncer e, agora, para os pequenos que têm doenças do coração. Sabemos que 80% das crianças que passam pelo tratamento de câncer não têm plano de saúde e muitas têm situação econômica difícil, em que hospedagem, alimentação e transporte necessários ao tratamento dificultam a vida. Então, é um lugar que acolhe e proporciona uma estrutura para que aquela família consiga superar melhor esse momento”, aponta.


Os arquitetos Caio Bandeira, Tiago Martins, Camila Maia, Celeste Leão, Dolores Landeiro e Natália Coelho, ao lado de Joilson Barbosa, Paula e Tânia Facchinetti, assinam espaços como Brinquedoteca, Sala Multifuncional, Cozinha, dentre outros. Além da CasaCor Bahia, a iniciativa tem ainda apoio institucional do Grupo Oncoclínicas.


 


 


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑