Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Codecon realiza 145 vistorias e emite 11 notificações durante operação

 


Foto: Bruno Concha/Secom

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) divulgou o balanço da Operação Dia das Crianças 2022, realizada entre os dias 27 de setembro e a última terça-feira (11). Os agentes vistoriaram 145 estabelecimentos comerciais em diversos bairros da capital baiana e, desse total, nove estabelecimentos estavam irregulares e 11 notificações foram emitidas.

Três lojas foram notificadas por ausência de informação de validade do produto à venda, uma por lixeira inadequada e duas por ausência de informação de preço. Outras quatro não possuíam exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e uma vendia produtos sem o selo do Inmetro.

“Nós montamos o roteiro da Operação Dia das Crianças 2022 pensando no caminho que os pais fazem para comprar os presentes das crianças. Passamos por redes de fast-food, restaurantes, salões infantis, espaços infantis, lojas que comercializam roupas, sapatos, brinquedos e eletrônicos. Os agentes estiveram nas ruas para proteger o consumidor do início ao fim do percurso de compras, além de garantir os direitos dos lojistas que cumprem as normas”, destaca o diretor-geral da Codecon, Humberto Viana.

Essa operação ocorre anualmente às vésperas da data comemorativa. Em 2021, por exemplo, cinco notificações foram emitidas pelo órgão municipal e 104 pontos comerciais foram visitados pelos fiscais.

Denúncias – Para denunciar possíveis irregularidades, a população tem à disposição canais oficiais como aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador, site (www. codecon. salvador. ba. gov. br), portal do Fala Salvador (falasalvador. ba. gov. br) ou central telefônica 156.

O consumidor também pode reclamar ou denunciar presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. As orientações podem ser obtidas no número (71) 3202-6270 ou através das redes sociais do órgão, nas páginas @codeconsalvador (Instagram) e Codecon Salvador (Facebook).


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑