Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Com licença CAC suspensa, Roberto Jefferson não poderia ter arma no RJ



De acordo com uma apuração realizada pelo Exército em um processo administrativo instaurado nesta segunda-feira (24/10), o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) estava com a licença para portar armas fora de Brasília suspensa. O inquérito foi instalado para investigar o motivo do ex-deputado em ter armas na sua casa no estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo G1.


Pelo processo, Jefferson pode perder o registro de licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A Polícia Federal também instalou um inquérito criminal para apurar sobre a posse de armas do político.


O uso de CAC foi flexibilizada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) para facilitar o acesso de armas pela população. Desde 2019, a licença de registros pelo CAC subiu em 262%, passando de 167.390 para 605.313 pessoas armadas.


Na residência de Roberto Jefferson, no Rio de Janeiro, foram apreendidas munições de diversos calibres, além de uma pistola e um fuzil. Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o parlamentar, que antes tentou se candidatar à Presidência, omitiu a posse das armas.


Fonte Metropoles

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑