Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Copa do Mundo aumenta número de contratações temporárias


 Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, tem mais de 3800 vagas para segmentos como varejo e logística


São Paulo, setembro de 2022 – O final de ano costuma ser uma excelente data para o comércio alavancar suas vendas, em razão de datas como Black Friday e Natal. Neste ano, mais um evento promete ser um incentivo para o segmento, a Copa do Mundo. Após quedas consecutivas na atividade, nos últimos meses, devido à alta da inflação e dos juros, a expectativa é de alta.


A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, espera um crescimento de 7,9% no faturamento do varejo em relação a 2014, ano em que o Brasil foi sede do evento. Já a Associação Brasileira do Varejo (ABV) acredita em um aumento de até 12% nas vendas, neste período. Analistas também preveem o crescimento de vendas de segmentos específicos, como eletrônicos, uma vez que historicamente o brasileiro investe em TVs novas para assistir à Copa. Segundo a GFK* a procura por aparelhos novos deve começar 45 dias antes dos jogos e a alta no volume de vendas deve ser de 2%.


“O cenário de contratações para varejo e logística é muito positivo, neste último trimestre”, afirma Gabriela Mative, diretora de Recursos Humanos da Luandre. “Muitos seguem comprando online, mas o comportamento de consumo é híbrido e, sem dúvida, o comércio em shoppings e lojas de rua se fortaleceu nos últimos meses, portanto temos vagas diversas, em todo o país”, completa.


A diretora de RH da Luandre chama a atenção para a oportunidade que representam as vagas temporárias, relacionadas à essa sazonalidade, uma vez que a Lei 13.429/17 ampliou o contrato individual do Trabalho Temporário para até 180 dias, com possível prorrogação para mais 90 dias.  


“O temporário tem direitos como férias, 13o salário e o mais importante, a oportunidade de ser treinado pela empresa e vivenciar o dia a dia da função, e caso desempenhe bem seu trabalho, a possibilidade de efetivação e permanecer no quadro de funcionários da empresa”, ressalta Gabriela.


São mais de 3.800 vagas abertas em todo Brasil, para ter acesso a todas as vagas da Luandre, os candidatos podem acessar gratuitamente o site http://candidato.luandre.com.br.


*GFK é uma consultoria de pesquisa de mercado.


Sobre a Luandre


A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria "Temporários e Efetivos".


Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).


Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑