Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de outubro de 2022

Culinária Sustentável: oficina gratuita ensina como fazer bolo utilizando casca de banana


 Culinária Sustentável: oficina gratuita oferecida pela M. Dias Branco ensina como fazer bolo utilizando casca de banana


Receita faz parte da iniciativa que cria receitas saborosas com alimentos que seriam descartados, estimulando o consumo consciente


Sustentabilidade ambiental é um dos principais valores da M. Dias Branco. Alinhada com esse propósito, a líder nacional em massa e biscoitos apoia o projeto Culinária Sustentável, iniciativa que estimula o empreendedorismo e geração de renda por meio de receitas que reaproveitam alimentos que seriam descartados. A ideia evita o desperdício e acúmulo de resíduos sólidos, um dos maiores problemas ambientais do planeta.


Entre as receitas disponíveis na oficina, está o Bolo de Casca de Banana. Frequentemente, as pessoas descartam a casca da fruta, que é rica em fibras, proteínas, vitaminas B6 e tem propriedades antioxidantes. A receita ensina como utilizá-la para criar uma sobremesa saborosa e fácil de fazer.


As oficinas da Culinária Sustentável são gratuitas e estão disponíveis até outubro em quatro estados brasileiros - Lençóis Paulista (SP); Jaboatão dos Guararapes (PE), Rolândia (PR); e Rio de Janeiro (RJ).


Além de ensinar como fazer as receitas, as aulas explicam métodos de planejamento para a compra dos ingredientes e as melhores formas de aproveitá-los. Os alunos também receberão orientações sobre empreendedorismo e revenda.


Todos os participantes recebem um avental do projeto e um livro de receitas, junto com o certificado de conclusão no término do curso. É oferecido também o material de apoio sobre empreendedorismo em ambiente digital, com informações sobre como iniciar um negócio, precificação, entre outras habilidades, com o intuito de promover o empoderamento dos participantes e incentivar a geração de renda.


Para participar de cada oficina, basta fazer a inscrição no site oficial da Culinária Sustentável.


Confira abaixo o modo de preparo da receita:


Bolo de Casca de Banana




Ingredientes:

- 4 bananas maduras

- 420g de farinha de Trigo

- 320g de açúcar

- 480 ml de leite

- 2 colheres de sopa de manteiga amolecida

- 2 ovos

- 10g de fermento em pó

- 10g de canela em pó


Modo de preparo:


Bata as claras dos ovos em neve e reserve na geladeira. Em seguida, lave e descasque as bananas.

Coloque no liquidificador as cascas de banana, as gemas dos ovos, o leite e a manteiga. Bata até conseguir uma mistura homogênea.

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e a canela. Adicione a mistura do liquidificador a esses ingredientes e mexa bem.

Pique as bananas e adicione-as à massa. Coloque também as claras de ovo e mexa para incorporar.

Unte uma forma de bolo com manteiga. Nesta forma, vire a massa do bolo de casca de banana e coloque para assar em um forno a 180ºC, durante 45 minutos.

Deixe esfriar para desenformar e sirva.

Sobre a M. Dias Branco


Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países


Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse:www.mdiasbranco.com.br


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑