Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Definir a estratégia de emagrecimento pode ajudar a enxugar uns quilos

 


Definir a estratégia de emagrecimento pode ajudar a enxugar uns quilos até o verão


A nutricionista Carolina Dias explica sobre os métodos aliados



Seja por estética ou saúde, a busca por estratégias de emagrecimento é muito grande, ainda mais quando o fim do ano vai se aproximando e a preocupação com o corpo cresce muito. Existem diversas estratégias que podem ser usadas, como o jejum intermitente, cardápio detox, low carb, cetogênica, além de grandes aliados, como os shots matinais e os horários das refeições, estéticas para diminuir as toxinas e retenções de líquido, como explica a nutricionista e fisioterapeuta Carolina Dias, fundadora da Clínica Carolina Dias.


"Quando falamos programas e projetos para o emagrecimento, temos diversas possibilidades, entretanto, elas devem ser pensadas dentro de cada perfil, a exemplo da dieta low carb, cetogênica e o jejum intermitente, que podem ser grandes aliados para a perda de peso e pode ser usada individualmente ou de forma conjunta. Mas é preciso ter cuidado com dietas milagrosas. Cada caso é individual, por isso é importante o acompanhamento de um profissional especializado", explica Carolina.


Dieta Detox


A nutricionista Carolina Dias gosta sempre de iniciar as estratégias com 7 dias da dieta detox para desintoxicar o corpo do paciente, limpar toxinas de uma alimentação pobre em nutrientes, cheia de aditivos alimentares. “Só nesse processo já conseguimos eliminar até 4 quilos de retenção de líquido. E para facilitar a adesão, ainda fornecemos toda alimentação pronta para este período”, reforça Carolina.


Jejum Intermitente


O jejum intermitente é uma ferramenta segura para a maioria das pessoas que desejam perder peso, melhorar o metabolismo e fortalecer o sistema imunológico. Ele tem a função de fazer a quebra de gordura (conhecida como lipólise), através da cetose (que é o estado em que o corpo fica quando está em jejum). Mas para isso, a estratégia precisa ser feita de forma inteligente, ou seja, é importante saber abrir e fechar a janela de alimentação do jejum. É inútil fazer 12/14/16/18/24 horas de jejum e depois quebrar comendo uma pizza, bolachinhas ou apenas arroz, feijão e uma carne. “Você precisa de uma refeição completa, com alimentos de baixo índice glicêmico e com fontes de gordura boa. Cuidado o jejum não deve ser iniciado nos primeiros dias da Detox. Primeiro mude sua alimentação, depois vamos iniciar o jejum de maneira assistida. Eu acompanho meus pacientes de perto nesses processos”, comenta a nutricionista.


Durante o jejum, pode-se consumir algumas bebidas como café, água e chás naturais sem adoçantes. Ao retomar à alimentação, é importante priorizar a ingestão de alimentos saudáveis e com pouco ou nenhum carboidrato, como abobrinha ou espinafre, cereais integrais, leguminosas, proteínas magras e gorduras saudáveis como a do abacate, por exemplo.


Praticar o jejum com regularidade aumenta a queima de gordura corporal, ajudando não só na perda de peso, mas também no fortalecimento do sistema imunológico, uma vez que acelera a renovação celular de todo o corpo e inclusive das células de defesa.


Dieta low carb cetogênica


A dieta low carb e a cetogênica são estilos alimentares bastante populares atualmente. Ambas podem trazer resultados muito positivos para a saúde, boa forma e qualidade de vida. Elas são frequentemente confundidas, porque ambas possuem a mesma permissa de reduzir o consumo de carboidratos.


"A dieta cetogênica nada mais é do que uma variação da dieta low carb. Com quantidade que chegam a apenas 30g de carbo/dia. Ambas priorizam a ingestão de alimentos que aumentam a sensação de saciedade, como gorduras boas, vegetais, proteínas e fibras. Com isso, o processo de emagrecimento é acelerado, devido a eliminação de gordura. Elas diminuem a ingestão de glicose no organismo, induzindo a cetose, que é quando o corpo passa a gastar a própria gordura do corpo como fonte de energia. Essas dietas são ótimas para quem tem distúrbios metabólicos", explica Carolina.


Shot Matinal


Os shots matutinos assim como chás e cápsulas fazem parte de estratégias antioxidantes. E não importa qual o seu estilo de vida, fato é que podemos sempre dar uma ajudinha extra ao nosso corpo para eliminar metabólitos tóxicos, em especial os radicais livres que são formados diariamente em situações como estresse, poluição, consumo de bebidas alcoólicas, má alimentação, exercícios físicos intensos. É um excelente aliado para quem está buscando o emagrecimento saudável.


"Alimentos como limão, vinagre de maçã, açafrão (ou cúrcuma), própolis e spirulina, são excelentes exemplos de antioxidantes que podem ser facilmente incorporados ao ritual matinal dos shots saudáveis. Por isso, adotar estratégias que ofereçam ao nosso corpo uma dose extra de antioxidantes naturais e componentes que ajudem na metabolização e eliminação dessas toxinas é uma forma inteligente de nutri-lo e favorecer o funcionamento do metabolismo, ativando os órgãos digestivos e reduzindo a inflamação, o que de quebra facilita o processo de emagrecimento e melhora do sistema imunológico", completa Carolina.


Existe hora certa para a última refeição do dia?


O hábito de jantar cedo é associado ao emagrecimento, principalmente entre as pessoas que praticam o jejum Intermitente. Além disso, pode ajudar a induzir o corpo à cetose. Não existe regra, mas a recomendação é que o jantar (ou última refeição) deve acontecer pelo menos três horas antes de ir para a cama. Assim, há um largo intervalo de tempo entre a última refeição do dia e a hora de dormir, facilitando a digestão e proporcionando um sono mais tranquilo.


"O horário da última refeição do dia influencia sim na balança, assim como dormir mais cedo. A prática promove diversos benefícios à saúde e o emagrecimento é um deles. Basicamente, o jantar é uma das três principais refeições do dia, junto ao café da manhã e o almoço. Da mesma maneira que devemos prestar atenção aos alimentos que consumimos, também precisamos nos atentar aos horários, especialmente no caso do jantar", finaliza a nutricionista.


Programa Mereço+


Para quem está buscando uma estratégia de emagrecimento personalizado, a Clínica Carolina Dias oferece o programa Mereço+, que tem a duração de 30, 60 ou 90 dias. Com ele, é possível a eliminação mais rápida de gordura fazendo com que o paciente elimine cerca de 6 a 10kg em um único mês, de forma saudável e sem efeito rebote, com cuidados integrados de saúde, estética avançada e emagrecimento compactados.


Os pacotes incluem desde o acompanhamento multidisciplinar, sessões de técnicas inovadoras na área da estética avançada, destoxificação corporal, consultas nutricionais e avaliações semanais por bioimpedância até planejamento estratégico que acelera a perda de peso e minimiza o efeito platô, que é uma reação do corpo que faz com que ele “estacione”, mesmo recebendo estímulos. Tem ainda a opção de incluir um menu saboroso e nutritivo, do café da manhã ao jantar, facilitando a organização do dia a dia. “Hoje, o programa é referência em Emagrecimento saudável e acompanhamento diferenciado em Salvador. Se você já tentou de tudo, experimente fazer o programa”, finaliza Carolina.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑