Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Demanda por temporários impulsiona contratação no fim de ano

 


Black Friday, Natal e Ano-Novo geram busca por profissionais no varejo


São Paulo, outubro de 2022 - A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima a abertura de 630 mil vagas temporárias, neste último trimestre, sendo 15% delas somente para o comércio. Para quem está em busca de recolocação profissional, este é um momento favorável. Na Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, especializada em temporários, o cenário é o mesmo e há grande oferta de vagas no varejo.


Para Gabriela Mative, diretora de Recursos Humanos da Luandre, o crescimento de vagas temporárias é justificado pela alta demanda de profissionais para datas especiais, a começar pela Black Friday que ano após ano gera mais vendas no país. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que ela deve movimentar R$6,05 bilhões no comércio eletrônico, um aumento de 3,5% em relação a 2021.


Segundo Gabriela, não só a Black Friday, mas a Copa do Mundo, em novembro, deve estimular o varejo físico e online. “Contratantes já iniciam as seleções para montar os times que devem permanecer em dezembro para auxiliar com uma demanda maior ainda, a do Natal, principal data do comércio brasileiro.”


Vale lembrar que no ano passado alguns dos setores que mais contribuíram com a economia nacional foram serviços e comércio e as vagas de trabalho temporário tiveram resultado acima do esperado neste cenário, com crescimento de 20,6% em relação a 2020, com a criação de *2.415.419 novos postos nesta modalidade. “Sempre destacamos que a vaga temporária é a oportunidade de o profissional demonstrar seu potencial para a empresa. Nossa média de contratação, após o período, na modalidade CLT é de 40%”, diz Gabriela.


Atualmente, a Luandre tem mais de 5.400 vagas abertas em todo país. Os candidatos interessados podem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br gratuitamente.


*A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem)


Sobre a Luandre


A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu dez edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a atual vencedora.


Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).


Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑