Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Descoberta ligação irregular em hotel no Centro Histórico de Salvador


 Um hotel localizado no Centro Histórico de Salvador foi flagrado furtando energia na manhã da última terça-feira (27), após inspeção realizada por profissionais da Neoenergia Coelba e de peritos da Polícia Civil. O volume de energia recuperado nesta ação foi de 82 mil quilowatt-hora, que seria suficiente para abastecer 560 residências durante um mês. 


A possibilidade de haver uma fraude no estabelecimento comercial foi detectada através de dados do centro de inteligência da concessionária, que verificou uma inconsistência no consumo do hotel. Em campo, os técnicos da distribuidora e os peritos da Polícia Civil confirmaram a suspeita e toda a energia não medida será cobrada através de processo administrativo. Além disso, foi instaurado inquérito policial para apurar a conduta praticada pelo proprietário. 


“Além do desenvolvimento de novas tecnologias para identificar as irregularidades, é importante que as pessoas denunciem as ligações clandestinas. Além de ilegal e inseguro, o furto de energia promove uma concorrência desleal, pois esses estabelecimentos levam vantagem indevida em relação a outras empresas do setor que atuam dentro da legalidade”, destacou o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida. 


Com esta ação, a distribuidora totaliza cerca de 80 unidades do ramo hoteleiro – hotéis e pousadas, com irregularidades na Bahia em 2022. Somando todas as operações neste segmento, a energia recuperada foi de 850 mil quilowatt-hora, que seria suficiente para abastecer todo o município de Terra Nova durante um mês.


 


Crime e denúncias


A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento. 


O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Por isso é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.


Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑