Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de outubro de 2022

Dia da Pessoa Idosa


 Dia da Pessoa Idosa: Mercur cria recursos para facilitar mobilidade com a participação dos usuários


A qualidade de vida da pessoa idosa está relacionada à sua capacidade de se movimentar e participar ativamente em sociedade


Com o crescimento no número de idosos entre a população, a Mercur, indústria das áreas de saúde e educação, tem apostado em criar soluções para um mundo melhor e com mais acessibilidade. A proposição de novos produtos parte de demandas reais, ouvindo e acolhendo as necessidades das pessoas, que estão no centro dos processos da empresa. Exemplo disso é o novo Andador Posterior de Alumínio com Quatro Rodas e os quatro modelos de Bengalas, lançados recentemente pela empresa, em que a cocriação se deu com a participação de usuários e profissionais de fisioterapia. 




"Para a legitimação do Andador Posterior de Alumínio com Quatro Rodas, por exemplo, a Mercur dialogou com profissionais de fisioterapia e com pessoas com deficiência em diferentes fases da vida, que tivessem mobilidade reduzida, para entender como o recurso e os seus acessórios eram utilizados, desde o uso terapêutico, até nas atividades diárias. Buscamos compreender as necessidades e como ajudaria no movimento de marcha no dia a dia” explica Caroline Wagner, fisioterapeuta que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur.   


Outro produto da Linha Apoio desenvolvido a partir da cocriação são as novas bengalas. “Elas foram projetadas para acompanhar os estilos de vida das pessoas no seu dia a dia, sendo uma situação temporária ou permanente. O processo de cocriação nos permitiu a produção de bengalas com diferentes usos, a partir de valores centrais como o conforto e a segurança durante o deslocamento dos usuários com o produto” complementa Caroline. 


A Linha de Apoio da Mercur tem outros andadores, bengalas e muletas que foram desenvolvidos para auxiliarem na dificuldade de locomoção, alterações de equilíbrio, ou ainda em situações pós-cirúrgicas de membros inferiores.  


 


Dia da Pessoa Idosa  


O dia 1º de outubro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Pessoa Idosa, sensibiliza a população sobre o impacto do envelhecimento, parte do processo natural da vida, para que as pessoas idosas tenham dignidade e participação na sociedade.  A população idosa vem crescendo no mundo e não é diferente no Brasil. A expectativa de vida avançou devido as pesquisas na área da saúde, o que têm possibilitado melhorias na qualidade de vida, principalmente no que se refere à mobilidade do corpo.  


Quando há declínio da capacidade funcional dos movimentos, recursos de apoio podem melhorar o dia a dia e promover mais autonomia. “Para a segurança e manter a independência dos movimentos, junto com orientação e tratamento fisioterapêutico, se faz a indicação do melhor dispositivo para cada situação” explica Caroline. “O uso de um andador pode ser indicado para quem precisa reduzir a carga nos membros inferiores e garantir maior segurança e apoio nos movimentos de caminhada. O importante é ter em mente que cada dispositivo está diretamente relacionado ao dia a dia e às necessidades de movimento, do ambiente e do tratamento orientado”, complementa a fisioterapeuta. 


O tratamento e acompanhamento com o fisioterapeuta passa a ser fundamental para a melhora na caminhada com um andador. O perfil do usuário é que definirá qual o melhor dispositivo e, os aspectos como a ergonomia, o design, o tipo de pega, a altura ideal, entre outros, é que garantirão uma qualidade de vida nos movimentos da pessoa idosa. Para conhecer os andadores da Mercur acesse: loja.mercur.com.br 


  


3 dicas para pessoas idosas manterem a qualidade de vida 


  


Tenha um ambiente seguro ­– Para evitar quedas, é fundamental remover obstáculos, como tapetes e mesas de centro. Ajustar a casa é dar qualidade no acesso aos ambientes com segurança para as pessoas idosas.

Mantenha-se em movimento ­– Para manter a saúde física, muscular e de articulações, dentro das condições de cada pessoa idosa, é importante fazer exercícios diariamente.

Acompanhamento profissional de fisioterapeuta – É importante para orientar e indicar o recurso de apoio necessário, bem como para treinar o seu uso. Também será o fisioterapeuta que terá as condições de avaliar a pessoa idosa e sugerir as alterações no tratamento e no dispositivo.

 


 


Sobre a Mercur   


A Mercur é uma empresa brasileira, quase centenária, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. A partir da construção coletiva, oferece soluções em saúde e educação que impulsionam o potencial humano e regeneram o planeta. Em seu portfólio de produtos encontra-se: borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, órteses e produtos voltados à pessoa com deficiência. Atualmente, a empresa conta com cerca de 600 colaboradores. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br   v


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑