Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Dia das crianças: Feng Shui para o quarto dos pequenos


Com dicas simples é possível ter um ambiente mais saudável para seus filhos  


O quarto dos pequenos é um espaço bastante importante da casa.  Afinal, é onde eles passam boa parte do tempo brincando, fazendo tarefas da escola, e descansando. E para que o fluxo de energia funcione na melhor frequência possível,  é importante se atentar a alguns pontos. 


“A técnica do Feng Shui identifica o curso de energia que está estagnada ou acelerada e, através de suas técnicas harmoniza qualquer ambiente - quando se trata do quarto de uma criança, objetos decorativos, disposição dos móveis e cores podem ser pensados para liberar e equilibrar essa energia” explica Juliana Viveiros, espiritualista da iQuilíbrio, 


Para facilitar o trabalho dos pais,  Viveiros  elaborou  um roteiro com cuidados que se devem tomar com  o quarto do seu filho. Confira 


Cores

Usar as cores corretas é uma ótima ferramenta na hora de promover conforto e bem estar do seu filho. Nesse contexto, prefira tons suaves que acalmam, e evite os mais fortes - use eles apenas em detalhes e acessórios. 


Isso porque são as cores mais clean que têm benefícios de relaxamento, e até concentração. “Aposte em  verde ou azul claro ou, ainda, salmão", pontua a especilista. 


Posição dos móveis é importante

Além das cores e objetos que reforçam o acolhimento, é importante posicionar de forma correta os móveis do quarto do seu filho. 


Não coloque um espelho voltado para a cama ou berço, nem mesmo embaixo de uma janela. Isso influencia negativamente o fluxo de energia do ambiente.  A cabeceira deve ser encostada em parede que não seja divisa com o banheiro, também para garantir que energias negativas não acessem o cômodo.


Tenha apenas o necessário

O menos é mais. Além da organização, evite ao máximo o excesso de móveis e objetos decorativos no ambiente de descanso da criança.  Os objetos em demasia geram acúmulo de energia. 


Além disso,  elimine o que não tem mais funcionalidade na rotina, como os brinquedos quebrados. 


Aproveite a luz natural

Busque abrir janelas diariamente em todas as manhãs. Para  controlar a luminosidade, os papais podem usar cortinas em tons claros proporcionando ainda mais conforto na decoração.


Evite eletrônicos

Tenha cuidado com os eletrônicos. Não é aconselhável ter aparelhos eletroeletrônicos ligados no quarto do bebê, pois emitem ondas eletromagnéticas que podem fazer mal à criança.


Nada de estantes suspensas

De fato, estantes suspensas são mais práticas, mas nada de colocar a cama ou  berço debaixo de armários suspensos.  Esses itens podem bloquear a  circulação energética, dificultando o descanso mental. 


Tente evitar objetos com pontas

No Feng Shui, objetos com pontas  retiram a vitalidade e afetam a energia de quem dorme no quarto. Em casos que não é possível, a especialista recomenda instalar uma cantoneira arredondada. 


“Busque montar o quarto do seu filho considerando a sabedoria do Feng Shui, assim ele crescerá em um ambiente que promova bem estar e alegria” conclui a especialista. 


Sobre a iQuilibrio

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑