Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Dia do Macarrão - chef ensina deliciosa e prática receita de massa para fazer em casa

 


*Dia do Macarrão - chef ensina deliciosa e prática receita de massa para fazer em casa*


_Chef Sandra Regina ensina passo a passo de receita saborosa, fácil e rápida_



Comer massa é sempre uma delícia, especialmente se a sua intenção é apreciar uma boa comida, com pessoas queridas e no conforto da sua casa. E que tal comemorar o dia do macarrão, que acontece nesta terça-feira, 25 de outubro, com uma receita bem saborosa da chef Sandra Regina? 


Popular em todo o mundo, o macarrão foi criado pelos chineses e popularizado pelos italianos. As massas além de queridinhas, oferecerem diversas opções de molhos, recheios e tipos, podendo adaptar qualquer cardápio. As combinações ficam perfeitas para uma reunião de negócios em casa, um almoço em família, jantar a dois ou até mesmo para degustar sozinho. Entre elas, a sugestão da Chef Sandra Regina, especialista em culinária italiana e membro da Federação Italiana de Chefs (FIC), é o Penne ao molho Putanesca. É fácil e rápido de fazer e estará disponível no cardápio do Amici Caffè Cucina que será inaugurado pela chef ainda neste ano, no bairro da Pituba, em Salvador.


Confira abaixo a receita, que pode ser feita também com outros tipos de macarrão como spaghetti ou o talharim: 


*Molho Putanesca*


Ingredientes:

- 300g de tomate pelado picado - 6 dentes de alho picado

- 1 cebola roxa picada

- 9 azeitonas pretas picadas

- 1 colher sopa de aliche picado ou anchovas 

- 1 colher sopa de alcaparras

- Folhas de manjericão


*Modo de preparo:*


Refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione o tomate Pelato picados a azeitona, o aliche, as alcaparras. Tempere com sal e pimenta (cuidado ao temperar, pois existem muitos ingredientes salgados). Refogue e agregue folhas de manjericão. Sirva no prato a massa da sua escolha, junto ao molho ainda quente, decore com manjericão ou queijo ralado e pronto, já pode servir!

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑