Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Dia do Macarrão: Pilar sugere três receitas diferentes e práticas de espaguete

 


Dia do Macarrão: Pilar sugere três receitas diferentes e práticas de espaguete


Aprenda como fazer Espaguete com Atum, de Calabresa e com Almôndegas ao molho de tomate. Todas as receitas são econômicas e ficam prontas em menos de uma hora  


Versátil e suculento, o macarrão tem forte presença na cultura alimentar dos brasileiros. Graças a sua notoriedade, foi instituída uma data para celebrá-lo: 25 de outubro – nesse mesmo dia, em 1995, acontecia o 1º Congresso Mundial da Pasta em Roma, na Itália. Que tal aprender receitas saborosas do prato, que rende muito, e é econômico? Em homenagem ao Dia do Macarrão, a Pilar, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco, sugere três receitas feitas com um dos cortes mais adorados da massa, o espaguete. Afinal, assim como Pilar, o espaguete é referência em tradição e está sempre presente nos almoços familiares. Um sabor reconhecido e adorado por todos!


Para quem busca uma opção nutritiva e rápida, o Espaguete com Atum é uma excelente pedida.  O pescado é rico em ômega 3 e vitaminas do complexo B, com diversos benefícios para o organismo. Outra dica de dar água na boca é o Espaguete de Calabresa, Pesto de Coentro e Bacon, que se destaca pelo molho tipo pesto, aromático e marcante. Como alternativa para os que não renunciam ao molho vermelho, o Espaguete com Almôndegas ao Molho de Tomate é uma versão mais clássica do prato, que também é irresistível e promete surpreender a todos.


Quer aprender como fazer as receitas? Confira abaixo o modo de preparo:


Espaguete com Atum



 


Ingredientes

1 embalagem de Espaguete Pilar

3 xícaras de atum em conserva

4 colheres de sopa de azeite

6 tomates picados e sem sementes

Sal, cebolinha,folinhas de manjerição e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo:

- Cozinhe o Espaguete Pilar em água e sal. Escorra e coloque um fio de azeite. Reserve.

- Em uma panela, coloque o azeite restante, o tomate picadinho, o atum e a cebolinha.  Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

- Misture o espaguete Pilar cozido com o atum refogado.

- Finalize com as folhinhas de manjericão e sirva em seguida. 


Rendimento: 8 porções


Tempo de preparo: 40 minutos


Espaguete com Calabresa, Pesto de Coentro e Bacon




 


Ingredientes:

500 g de Espaguete Massa de Sêmola Pilar

400g de calabresa em cubinhos

300ml de Azeite

2 xícaras de folhas de Coentro

50 g de castanha

2 dentes de alho

60 g de queijo parmesão

Sal


pimenta do reino


 


Modo de Preparo:

- Cozinhe o espaguete em uma panela com água e sal por 6 minutos. Escorra a massa e reserve.

- Em uma panela, doure os cubinhos de calabresa com um pouco de azeite e reserve.

- Bata no liquidificador as folhas de coentro, o alho, o azeite, o queijo parmesão, a castanha, o sal e a pimenta.

- Ao terminar, envolva o espaguete cozido com o molho pesto e a calabresa. Sirva.


Rendimento: 8 porções


Tempo de preparo: 45 minutos


Espaguete com Almôndegas ao Molho de Tomate




Ingredientes:

1 pacote de Espaguete Massa com Ovos Pilar

1,2kg de molho de tomate pronto

1kg de carne moída

½ cebola picada finamente

1 dente de alho esmagado

2 colheres (sopa) de salsinha picada

50g de farinha de rosca

50g de farinha de trigo

1 ovo batido

Azeite

Suco de ½ limão

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta moída na hora 


Modo de Preparo:

- Em um recipiente, acrescente a farinha de trigo, uma pitada de sal e pimenta-do-reino preta moída na hora. Misture tudo. Reserve.

- Em outro recipiente grande, misture a carne moída, a farinha de rosca, a cebola picada, a salsinha picada, o alho esmagado, o suco de limão e o ovo batido. Misture tudo até homogeneizar e ajuste sal e pimenta-do-reino preta moída na hora. Reserve.

- Faça bolas compactas com a mistura de carne temperada, passe na farinha de trigo temperada e frite no azeite. Reserve.

- Ferva o molho de tomate em uma panela e em seguida acrescente as almôndegas (bolas de carne) e cozinhe por mais alguns minutos.

- Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.


Rendimento: 8 porções


Tempo de preparo:35 minutos


Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.


Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas.


A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse:www.mdiasbranco.com.br


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑