Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Dia do Personal Organizer


 Dia do Personal Organizer: peças artesanais garantem ambiente mais leve e organizado em casa


Celebrada em 3 de outubro, a data fortalece uma profissão em alta no mercado; Elo7 dá dicas de itens para melhorar a organização em sua casa ou trabalho


São Paulo, outubro de 2022 - Em tempos de home office, prestar mais atenção dentro de casa foi inevitável. Nesse período, muitos notaram a necessidade de manter o ambiente organizado, principalmente em imóveis menores. Mas, como fazer isso? Pergunta que só um personal organizer pode responder. E, no próximo dia 3, é comemorado o dia desse profissional que vem cada vez mais sendo disputado no Brasil.


Andréa Milan é artesã e cria produtos essenciais para a organização de ambientes. Ela conta que a busca por esse tipo de produto e serviço tem crescido, porque as pessoas passaram, nos últimos anos, muito mais tempo em casa e notaram a  necessidade de se organizar para ganhar espaço. 





Andrea Milan é artesã e cria produtos para a organizar ambientes


“As minhas clientes costumam me mandar fotos de antes e depois do espaço organizado e a mudança é surpreendente. Eu fico extremamente feliz em ajudar as pessoas neste aspecto. Acredito mesmo que estar em um ambiente organizado ajuda a ter uma vida mais leve e levar o dia a dia de forma mais centrada, principalmente para quem trabalha em casa ou tem pouco espaço”.


E ela foi além: não só começou a criar produtos que contribuem para organização de ambientes como passou a personalizá-los também, quando se uniu ao time do Elo7, marketplace de produtos criativos e artesanais. O produto líder de vendas é a chamada “colmeia organizadora” estampada a mão. Elas funcionam para armazenar roupas, lingeries, meias ou qualquer outro item de pano, com divisórias que auxiliam na organização de armários e gavetas.


“É um dos meus produtos que mais vendem dentro do portal do Elo7, são feitas de lonas, plástico e algodão. No começo eu nem pensava em fazer esse tipo de coisa. Sempre trabalhei com estampas em tecidos como panos de pratos e aventais, mas acredito que as colmeias foram se tornando muito úteis”, completa Milan. 


As colmeias são apenas um entre centenas de itens que podem ser encontrados no Elo7 para organizar o ambiente e administrar melhor o espaço. Veja algumas opções. 


 



1 - Colmeias 


Como falado anteriormente, as colmeias podem ser feitas de diversos materiais como plásticos, lona e algodão. São usadas para organizar meias, lingeries, camisetas, moletons, panos de pratos entre outros.




2 - Organizador de pratos 




Os organizadores podem ser feitos de matéria ou plástico. Além disso, ajudam a otimizar o espaço dentro do armário, o que torna a decoração mais bonita.


 


3 - Organizador de cama 



O organizador de cama é inovador e prático, feito de tecido ele pode ser usado entre o colchão e a cama box, ocupando pouco espaço e deixando mais perto itens que são usados com frequência como livros, carregadores e o celular. 


 

4 - Organizador de maquiagem 



O organizador de maquiagem pode ser feito de madeira, vidro, ou acrílico e contém diversos compartimentos para guardar batons, lápis de olho, pinceis etc.. Além disso, podem ser personalizados com nome e cor no site do Elo7. 


 


5 - Kit organizador 





E não é só em casa que é necessário manter a organização. Em viagens é essencial contar com um kit organizador, feito de tecido e, melhor, personalizado de acordo com o gosto de cada um.


.


Sobre o Dia do Personal Organizer

A data foi oficialmente lançada em 2015 pelo comitê de comunicação da Anpop (Associaçāo Nacional de Profissionais de Organizaçāo e Produtividade) e também é quando se comemora o Dia Nacional da Abelha. Esta última é celebrada devido à importância que esse inseto tem para o ecossistema, pois é responsável pela polinização de uma série de espécies vegetais, o que garante a produção de alimento para vários seres vivos. Uma das principais características das abelhas é a sua organização e trabalho em equipe. Fazendo uma analogia ao trabalho profissional, seria com o personal organizer, também importante para o meio ambiente e para economia.


 


Fonte Elo7 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑