Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 15 de outubro de 2022

Dia do Professor: CCR promove palestras para educadores

 


Dia do Professor: CCR promove palestras para educadores sobre saúde mental, diversidade e cidadania


As ações são gratuitas e acontecem nos dias 18 e 20 de outubro, online e em Salvador, respectivamente


 

Em homenagem ao Dia do Professor (comemorado em 15 de outubro), o Instituto CCR realiza duas ações especiais com o apoio da CCR Metrô Bahia. Na terça-feira, 18, acontecerá de forma online o webnário "Saúde mental para professoras e professores", às 19h, no canal do Grupo CCR no YouTube. Já no dia 20 será realizada a palestra "Diversidade e Cidadania", na Escola Municipal Dr. Orlando Imbassaí, no bairro de São Marcos, em Salvador. As iniciativas integram o programa Caminhos para a Cidadania, uma ação social e educativa do Grupo CCR, que promove a formação continuada e o empoderamento de educadores. 


"Confiamos na educação como uma ferramenta de futuro para todas as pessoas e promover ações alinhadas com este entendimento é um compromisso nosso", explica Luana Xavier, Analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia. O acesso ao webnário é aberto a todos. Já a palestra é voltada para educadores do Ensino Fundamental I, que também serão apresentados ao concurso cultural do programa Caminhos para a Cidadania. 


O concurso busca reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores e educadoras da rede pública municipal de ensino, incentivando a promoção de projetos e ações em todo o país. Neste ano, o professor baiano Anderson Ribeiro, da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, teve o seu projeto de educação sobre cultura popular e linguagens artísticas reconhecido nacionalmente, sendo um dos nove premiados do concurso na edição 2022. A iniciativa recebeu um prêmio no valor de R$ 30 mil, que está sendo utilizado para implantar o projeto de educação na Escola Municipal Tia Lúcia, em Portão, onde o professor dá aulas para alunos do Ensino Fundamental I. 


Concurso cultural – Caminhos para a Cidadania


O concurso cultural do programa Caminhos para a Cidadania acontece todos os anos e busca identificar, valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras de professores de todo o país. A próxima edição será realizada em 2023 e poderão se inscrever integrantes do programa e concluintes do curso EAD gratuito oferecido pelo Caminhos para a Cidadania.


 


Serviço

O quê: Webnário "Saúde mental para professoras e professores"

Quando: 18 de outubro, às 19h

Onde: Canal do Grupo CCR no YouTube (YouTube/GrupoCCROficial)

Aberto ao público


 


O quê: Palestra "Diversidade e Cidadania"

Quando: 20 de outubro

Onde: Escola Municipal Dr. Orlando Imbassaí, em São Marcos (Salvador)

Voltada para educadores do Ensino Fundamental I


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑