Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 16 de outubro de 2022

Dia Mundial da Alimentação com ações e feira da agricultura familiar

 Governo da Bahia celebra Dia Mundial da Alimentação com ações e feira da agricultura familiar



Diversas atividades serão realizadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) neste mês de outubro para celebrar o Dia Mundial da Alimentação. O Dia Mundial da Alimentação, celebrado oficialmente no dia 16 de outubro, foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) com o intuito de discutir a importância da segurança alimentar e os impactos sociais relacionados à fome e à desnutrição.


Este ano, a data tem como tema “Alimentação Segura, Melhor Saúde”. As ações serão promovidas pela Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, que também fará uma alusão ao Outubro Rosa,
campanha de prevenção e diagnóstico precoce ao Câncer de Mama. A programação tem início na próxima segunda-feira (17), com uma programação que inclui palestras, visita de campo, feira de agricultura e ações nas duas unidades do Restaurante Popular, em Salvador.


Na terça-feira (18), a partir das 9h, acontece o “Diálogo sobre: prevenção ao câncer de mama”, com a participação do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer; Diálogo sobre alimentação saudável e alimentos seguros e os desafios da segurança alimentar e nutricional diante do cenário de crescimento dos índices da fome . Já na quarta-feira (19), uma equipe da superintendência visita os laticínios Colosso, no município de Teodoro Sampaio e Atlanta, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.


A programação ainda inclui ações socioeducativas no Restaurante Popular, a partir das 10h30, de quinta-feira (20), com exposição dos itens do cardápio servido no RP, dicas e explicação sobre o valor nutricional dos alimentos, além de orientação de educação nutricional pelas Nutricionistas dos RP’s e Estudantes de Nutrição da Faculdade Estácio de Sá, contendo dicas sobre o tema “Alimentação Segura, Melhor Saúde” e exposição de alimentos da agricultura familiar utilizados na produção de refeições dos restaurantes.


A ação será encerrada na sexta-feira (21), com a tradicional Feira Agroecológica, das 8h30 às 15h, na entrada do prédio da SJDHDS, onde expositores e parceiros irão expor e comercializar ao público alimentos oriundos da agricultura familiar.


Além de ser uma oportunidade de adquirir alimentos saudáveis e compreender um pouco do processo produtivo e da vivência dos agricultores familiares, o público também poderá conhecer as ações de inclusão social realizadas pela superintendência, tais como a exposição de alimentos cultivados pela agricultura familiar, que fazem parte do Programa Alimenta Brasil.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑