Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Dog Park garante atividades de lazer para cachorros


 

Fotos: Betto Jr./Secom e Jefferson Peixoto/Secom

Estruturas exclusivas ao ar livre, erguidas em área verde, têm feito a alegria dos pets e de seus tutores, em Salvador. São os Dog Parks, espaços criados para o lazer de cães e seus proprietários, totalmente gratuitos, implantados pela a Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Cada Dog Park conta com atrações divertidas e área de treinamento para cães, incluindo espaço de movimentação, com obstáculos, rampas, túneis, escadas e bastões. Nesses espaços, os cães podem praticar atividades de lazer, adestramento, treinos e exercícios físicos, além de séries de fisioterapia, para reabilitação pós-cirúrgica dos animais.

O gestor da Desal, Virgílio Daltro, explica que a proposta do Dog Park nasceu da meta de transformar os espaços públicos em áreas que suprissem as necessidades do cidadão, incluindo diversão e entretenimento dos animais de estimação.

"Desenvolvemos mais equipamentos, com possibilidades de maior divertimento para os cachorros e seguimos estudando, na fábrica da Desal, outros projetos que possam aumentar ainda mais a utilização do Dog Park”, destaca. A proposta de expansão atinge espaços públicos, praças, academias de saúde, basquete, espaços de jogos, quadras de areia e miniquadras.


Equipamento – O projeto é um aperfeiçoamento do antigo Cachorródromo, com objetivo de oferecer uma estrutura mais completa para as necessidades dos animais. Todos os equipamentos são montados na fábrica da Desal, localizada em Pirajá.

Além da infraestrutura para os bichos, o órgão tem cuidado na seleção de mudas de plantas, eliminando as espécies que possuem espinhos, ou algum tipo de substância venenosa.

Os Dog Parks estão presentes em cerca de 20 praças da cidade, a exemplo do Imbuí; Afonso Ruy, no Itaigara; ACM, em São Caetano; do Vale dos Rios; dos Dendezeiros, na Cidade Baixa; do Alto do Parque, no Itaigara; Alpha Plus, na Paralela; Santos Dumont, na Pituba; do Jardim Apipema; do Benjoim, no Caminho das Árvores; Assumpção, na Pituba; Guaraçayma, em Piatã; José Augusto Saraiva, em Stella Maris, e Marback.

Regras – Nos pontos especializados para os cães, não é permitida a entrada de fêmea no cio; os filhotes só podem frequentar após a finalização das vacinas; manter o cão sempre vacinado; manter o cão sempre protegido contra ectoparasitas. Além disso, não é permitida a entrada de cães agressivos; fezes deverão ser recolhidas imediatamente; em caso de conflito, o dono do pet deverá intervir imediatamente e afastar os cães; não realizar brincadeiras que estimulem a disputa territorial; todo e qualquer ato do cão é de responsabilidade do proprietário do animal; o cachorro não pode ficar sozinho no local, deve estar acompanhado dos responsáveis; não alimentar o cão na presença de outros; e cães soltos devem ser supervisionados o tempo inteiro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑