Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 30 de outubro de 2022

e-Agro: Uso de drones em lavouras e sustentabilidade no agro serão abordados na Arena de Inovação

 


Espaço vai apresentar conteúdos práticos com foco em inovação e tecnologia para o agronegócio

Inovação e tecnologia estão no centro dos debates em um dos espaços que estarão disponíveis para o público na e-Agro, entre os dias 3 e 5 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. A Arena de Inovação traz uma programação com conteúdos práticos, com foco em novas tecnologias, sustentabilidade e outros temas que levarão mais conhecimento para produtoras e produtores rurais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eagrodigital.com.br.


Uma das abordagens na arena vai tratar do uso de drones nas lavouras, indicando como o equipamento pode contribuir com o mapeamento e controle de pragas. A apresentação será no dia 4/11, às 14h30. No mesmo dia, mas às 16h30, o público poderá conferir a palestra com o tema “O potencial da Internet das Coisas Industriais com inteligência para gestão produtiva na produção agrícola”, que será ministrada por Herman Lempkisom, do Senai/Cimatec.


Sustentabilidade, inovação e internacionalização de startups do agro e capital empreendedor são alguns dos outros temas que também serão abordados na arena.


O coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae Bahia, Tauan Sousa, explica que a Arena de Inovação é uma iniciativa da instituição realizada em eventos de grande porte, com o objetivo de rodar uma programação de conteúdo mais prático. “No caso da e-Agro, levamos conteúdos relacionados ao agronegócio, com foco em inovação e tecnologia”, afirma.


Hackathon


Durante a e-Agro, também será realizado o Hackathon, com foco no desenvolvimento de soluções para sustentabilidade e digitalização no agronegócio. São 50 vagas disponíveis para empreendedoras e empreendedores, que poderão apresentar suas ideias para as soluções nessas áreas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/3CueJwy.


A cidade é agro


Depois de passar por Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, a e-Agro chega a Salvador, com o slogan “A cidade é agro”, cujo objetivo é demonstrar como o campo está inserido na nossa rotina. Em sua 4ª edição, a feira itinerante de Inovação, Tecnologia Agropecuária e Geração de Negócios, realizada pelo Sistema Faeb/Senar e pelo Sebrae, vai reunir em um só lugar informação, conhecimento, tecnologia e entretenimento para toda a família. Além de palestras técnicas, exposição de equipamentos e insumos agrícolas, o evento proporciona, ainda, um tour gastronômico, com degustação de queijos, vinhos, cervejas artesanais e carnes nobres. Tudo isso embalado ao som de boa música.


As principais marcas do segmento já confirmaram presença na feira, que deve atrair micros, pequenos, médios e grandes produtores rurais de diferentes cadeias produtivas, ávidos por conhecerem as novidades do setor. Também são esperadas caravanas de outras cidades do interior e de estados vizinhos para aproveitarem os espaços disponíveis.


Confira a programação da Arena de Inovação


03/11


14h30

Experiência do usuário UI e UX

Matheus Couto


16h

Sustentabilidade no agro

Ivan Euller


17h30

Capital empreendedor

Rodrigo Paolilo


04/11


14h30

Drones nas lavouras – do mapeamento ao controle de pragas

Mauro Drone Solution


16h

O potencial da Internet das Coisas Industriais com inteligência para gestão produtiva na produção agrícola

Herman Lempkisom (Senai/Cimatec)


17h30

Internacionalização para startups do agro

Lucas – UGlobaly


05/11


14h30

Projeto de implantação da tecnologia dos drones na lavoura

Mauro Drone Solution


16h

Painel do Desafio Tecnológico

Treevia, Busca Terra e Sucupira


17h30

Inovação no agro

Trucker e Agrihub

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑