Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Evento em Salvador dá dicas sobre como conseguir vagas de emprego do Canadá

 


ExpoCanadá terá entrada gratuita e será realizada no próximo domingo (16)


O Canadá tem mais de 950 mil vagas de empregos disponíveis. Você quer saber como conseguir uma dessas oportunidades? Essas orientações poderão ser obtidas no próximo domingo (16), durante a ExpoCanadá em Salvador. O evento terá entrada franca e será realizado no Hotel Deville Prime, Rua Passargada, s/n – Salvador - BA, das 14h às 18h.


Durante o evento, serão apresentadas dicas de como ingressar no mercado de trabalho; quais as mudanças que o Canadá tem oferecido para que os imigrantes obtenham o visto de Residência Permanente; como imigrar para o país de forma mais rápida; estratégias de aposentadoria e qualidade de vida. É importante ressaltar que não serão oferecidas vagas de empregos.


Por que o Canadá não consegue preencher as 950 mil vagas? Segundo órgãos oficiais do país, a principal causa é falta de qualificação profissional. “O Canadá é um país de primeiro mundo e, muitas pessoas vem para o país, pensando que encontrarão um mar de rosas. Não é bem assim! O Canadá oferece inúmeras oportunidades de emprego, mas a pessoa precisa ter formação acadêmica, experiência profissional, inglês e atender às diversas exigências do mundo corporativo local. Atualmente, as áreas mais requisitadas no país pertencem à área da saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem); assistentes sociais; cuidadores de idosos; profissionais de tecnologia da informação; construção, transporte, armazenagem, manufatura, comunicação, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.


As províncias com mais oportunidades são: Ontário, British Columbia, Quebec, New Brunswick e Newfoundland.


“A maioria dos empresários aqui no Canadá relatam dificuldades de contratação devido à escassez de talentos. Não é uma tarefa fácil atender a todos os requisitos. É preciso ter inglês fluente; conhecimento dos padrões de empregos canadenses e das leis que regem o país; competência profissional (reconhecida pelos órgãos regulatórios de cada profissão e de cada província); adaptabilidade à cultura do país; resiliência e outros. Mas quando a pessoa se dedica assertivamente ao trabalho, dá resultado financeiro. Além de proporcionar estabilidade econômica, a qualidade de vida aqui é incontestável. Vale a pena investir num país que te dá oportunidade”, ressalta Ed Santos, organizador da ExpoCanada e consultor de imigração credenciado pelo ICCRC (Consultores de Imigração do Conselho Regulatório do Canadá). www.expocanada.com.br


 


Calendário


Dia 15 de outubro (sábado) – em Recife


Local: Bugan Hotel


Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 4661 – Boa Viagem - PE


Horário: das 14h às 18h


 


Dia 16 de outubro (domingo) – em Salvador


Local: Hotel Deville Prime


Rua Passargada, s/n – Salvador - BA


Horário: das 14h às 18h


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑