Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Expo Carnaval Brazil abre as portas da alta estação em Salvador


 Fotos: Betto Jr./Secom

Com debates, música e muito colorido, a 1ª Expo Carnaval Brazil antecipou o clima da folia de Momo na capital baiana. O evento, realizado no Centro de Convenções Salvador (CCS), na orla da Boca do Rio, foi aberto nesta sexta-feira (14) com as presenças do prefeito Bruno Reis, do diretor-geral do CCS, Ludovic Moulin, além de representantes do trade turístico e de autoridades municipais.


"Bastou olhar para a decoração desse pavilhão e o coração começou a bater mais forte. Não tive oportunidade ainda como prefeito de participar dessa grande festa, e só faltam 125 dias para chegar nosso Carnaval, que é a maior festa de rua do planeta. A Expo Carnaval Brazil não poderia acontecer em outro lugar que não fosse Salvador. Temos representantes de diversos estados e poderemos discutir diversas iniciativas e ações para fortalecer a folia", declarou Bruno Reis.


O prefeito ainda traçou expectativas para o Carnaval 2023. "A festa do próximo ano vai superar o período anterior à pandemia, devendo contar com cerca de R$1,5 bilhão em investimento, além de gerar mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, somente nessa indústria. O Carnaval tem capacidade de projetar Salvador para o Brasil e para o mundo, seja antes ou durante sua realização. Inclusive, recebemos recentemente o CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, ocasião que reuniu diversos executivos em aviação no mundo e no qual foram anunciados vários novos voos para a capital", disse.


O chefe do Executivo lembrou que, a partir deste evento, que busca promover o Carnaval e estimular o surgimento de diversos negócios e iniciativas, será possível realizar ações em conjunto, visto que a cidade tem investido muito na atração de eventos que fomentam o turismo de negócios. "Além disso, temos investimentos para a zeladoria da cidade e para resguardar todo o nosso patrimônio histórico. Salvador tem nos eventos uma oportunidade de gerar uma economia que circula em torno desse setor. Desde o ambulante até os empresários dos setores, todos acabam sendo beneficiados. Este é mais um evento que a Prefeitura ajudou a realizar de tantos outros que traremos daqui para frente". 


Para Ludovic Moulin, o turismo de negócios e eventos é fundamental para a economia de Salvador. Isso porque este tipo de turista gasta, em média, quatro vezes mais que o visitante de lazer. Para se ter uma ideia, de janeiro a dezembro deste ano, o CCS, administrado pela GL Events, contabilizou 86 eventos, com público de 225 mil pessoas e uma movimentação econômica de R$1 bilhão, entre gastos com hotel, restaurantes, táxi, compras, passagens e afins.


“Isso só foi possível porque Salvador conta com um moderno e versátil Centro de Convenções, além de um aeroporto com excelente malha aérea, ampla rede hoteleira e restaurantes de padrão internacional”, assinalou Moulin.


Realização – A Expo Carnaval Brazil é uma realização da Zum Brazil em parceria com a Iessi e tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). As inscrições ainda podem ser feitas no site https:// expocarnavalbrazil. com. br .


As atrações do evento estarão concentradas em dois grandes espaços. No Pavilhão Principal, composto por espaços imersivos das cidades de maior relevância da festa, os visitantes terão acesso a exposições, inovações, inspirações e tendências da folia nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife e Olinda (PE). Já o Carnaval Academy reunirá os principais nomes do Carnaval e da indústria do entretenimento no Brasil para debates. A Arena Abre Alas trará grandes shows, como os de Ivete Sangalo e Olodum, no sábado (15), a partir das 21h.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑