Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Grupo Tapetes Contadores de Histórias faz temporada em Salvador


 Grupo Tapetes Contadores de Histórias faz temporada na CAIXA Cultural Salvador em outubro


Em celebração ao mês das crianças, a CAIXA Cultural Salvador oferece ao público, entre os dias 6 e 30 de outubro, a mostra do grupo Tapetes Contadores de Histórias. Serão 34 apresentações gratuitas de contos sobre a literatura infanto-juvenil de várias partes do mundo, sendo 18 delas para o público em geral, aos sábados e domingos, e 16 para escolas da cidade, às quintas e sextas-feiras. Os interessados devem fazer agendamento prévio pelo site CAIXA Cultural.


 A cada dia, serão contadas histórias diferentes, com uma programação voltada à família, especialmente ao público infanto-juvenil. O grupo apresentará uma mostra de todo o seu repertório de histórias, de um acervo de 120 obras têxteis como tapetes, maquetes, painéis, malas, aventais, ilustrações de livros, bordados, livros e bonecos de pano que servem de cenários para narrativas tradicionais do mundo inteiro. Fazem parte da programação contos de renomados autores brasileiros como Ana Maria Machado, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Ricardo Azevedo, entre outros.


 Sobre o Grupo Os Tapetes Contadores de Histórias


 Formado há 24 anos, “Os Tapetes Contadores de Histórias” são pioneiros no país na produção e fabricação de cenários têxteis para narrativas orais. Inovaram a arte de contar histórias a partir do momento em que costuraram e introduziram cenários de tecido: tapetes, painéis, aventais, malas, bordados, bonecos de pano. O grupo mescla oralidade, literatura infantil e artes visuais, em especial as artes têxteis. Há duas décadas, desenvolvem uma linguagem de narração artística singular, tornando-se referência também na pesquisa sobre as intersecções entre o texto e a manufatura, nos diálogos entre a literatura e o artesanato. Outras informações sobre o grupo no Instagram: Tapetes Contadores de Histórias.


 


SERVIÇO: 


[Mostra] Tapetes Contadores de Histórias


Local: CAIXA Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, nº 57, Centro


Data: 06 a 30 de outubro (de quinta a domingo)


Público-alvo: crianças acima de seis anos, acompanhadas dos pais


Entrada: Gratuita, mediante agendamento prévio no site CAIXA Cultural


Lotação: 60 lugares por apresentação


Programação: 


Para Público Espontâneo


Sábados e Domingos, às 11h e às 15h

Feriado Dia das Crianças, 12 de outubro: Sessões às 11h e 15h 


Agendamento Escolar


Quintas e Sextas, às 10h e às 14h

Agendamento pelo e-mail agendamento@gentearteirasa.com.br


Acesso para pessoas com deficiência


Informações: (71) 3421-4200 / Site CAIXA Cultural 


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑