Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Jovens do IJCPM participam de bate-papo sobre a história na exposição Frida Kahlo


 Jovens do IJCPM de Compromisso Social participam de bate-papo sobre a história na exposição Frida Kahlo


As visitas acontecem nos dias 24 e 28 de outubro, com a participação da escritora baiana Maria Ávila, estudiosa da vida da artista 


Com o objetivo de contribuir com o acesso à arte e à cultura, mais de cem jovens oriundos de escolas públicas, que participam do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social - IJCPM, visitarão a exposição imersiva e internacional “Frida Kahlo - A Vida de Um Ícone” na próxima semana. A primeira visita será na segunda-feira, 24 de outubro, às 14h30, com a turma do curso Multidisciplinar. Na oportunidade, os jovens participarão de um bate-papo com a escritora baiana Maria Ávila, estudiosa da vida e da obra da artista mexicana Frida Kahlo há sete anos. 



Os jovens vão conhecer a mostra que é considerada a maior exposição já criada em torno da obra da artista, que se apresenta como uma biografia imersiva, que propõe uma jornada interativa através de dez ambientes que retratam seus feitos através de fotografias históricas, filmes, ambientes digitais, instalações artísticas, itens de colecionadores, além de música originalmente criada para reproduzir os momentos mais relevantes da vida da pintora. A exposição está em cartaz no Salvador Shopping, que deve ser acessada pelo piso L1, pelo acesso da Caixa Econômica. Outro grupo do IJCPM vai visitar a exposição na sexta-feira, 28 de outubro, a partir das 10h. 


De acordo com a Coordenadora de Projetos Sociais do IJCPM, Laíse Lessa, essa visita reforça o compromisso social do Instituto JCPM. “Estamos promovendo a educação, a arte e a cultura. Essa é uma forma de trazer esses jovens, que provavelmente nunca visitaram uma exposição internacional, para vivenciar essa experiência, sobretudo pela figura de Frida, que é reconhecida como uma das artistas mais influentes da história. Momentos assim promovem o desenvolvimento intelectual e estimulam a criatividade, além de ampliar a visão de mundo”, pontuou a coordenadora.


Sobre o IJCPM | O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM é a vertente social do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. Possui dez anos de atuação, contribuindo através da educação, para transformar a vida de jovens (de 16 a 24 anos) de comunidades do entorno dos empreendimentos, com histórico de desigualdade social e oriundos da escola pública.


A oficina Multidisciplinar trabalha áreas como: Comunicação, Desafios Numéricos, Identidade Artística e Mundo Digital, que abordam temas como projeto de vida, trabalho em grupo, cidadania e empoderamento juvenil. Com cerca de 5,5 mil atendimentos ao ano, além da capital baiana possui atuação no Recife, em Fortaleza e em Aracaju, o Instituto beneficia a juventude no desenvolvimento intelectual e cultural e atua para elevar sua capacidade de inserção no mercado de trabalho. Saiba mais: www.ijcpm.com.br.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑