Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Mais bancos liberam NOVA OPÇÃO incrível com o PIX; confira a novidade


 Se você é uma pessoa ligada nas tecnologias e atenta às novidades, com certeza sabe o que é o Pix. A nova modalidade de transações financeiras, entrou em vigor no ano de 2020, e chegou aos bancos no intuito de melhorar ainda mais a experiência financeira digital dos clientes. Isto é, basta alguns cliques para realizar uma transação imediata.


O público gostou tanto da novidade do Pix, que agora, a ferramenta não para de ser associada à novos recursos. Recursos esses, que tendem a proporcionar uma facilidade extrema para as transações, independente da hora ou do dia. Assim sendo, mais um recurso do Pix está disponível em diferentes bancos e já pode ser utilizado por todos os usuários.


Como funciona o Pix

Antes de mais nada, ainda que a maioria das pessoas já saiba como funciona o Pix, é válido ressaltar suas formas de uso. Primeiramente, como mencionado anteriormente, o Pix entrou em vigor no ano de 2020, entre os meses de outubro e novembro. O Banco Central – instituição financeira responsável pelos maiores recursos de finanças do país-, portanto, é quem desenvolveu a ferramenta.


Assim sendo, antes mesmo do Pix entrar em vigor, os bancos já estavam anunciando a possibilidade, o que estava chamando a atenção dos clientes. Logo, quando a ferramenta entrou de fato em vigor, milhões de pessoas já começaram a utilizá-la. Isso porque, o objetivo do Pix agrada todas as pessoas que o conhecem, considerando a facilidade das transações.


Desse modo, o foco do Pix é justamente proporcionar uma melhor experiência de transações para os usuários. Isto é, é completamente possível enviar e receber pagamentos a qualquer hora do dia, em qualquer situação e/ou lugar, de forma completamente gratuita. Para isso, o usuário precisa apenas criar a chamada “Chave Pix”, disponível em todo aplicativo bancário.


Veja também: Boletos serão SUBSTITUÍDOS pelo Pix? Como isso vai acontecer?


Novidade da ferramenta

Bem, agora que você já entendeu como funciona o Pix, está na hora de conhecer o novo recurso disponível pela ferramenta. Sem mais delongas, eiste uma nova possibilidade do Pix, que visa permitir que os usuários utilizem saldo de duas contas diferentes, para completar uma transação bancária. Isto é, quando o indivíduo precisa fazer uma transferência, mas não possui o valor integral em uma só conta.


Assim sendo, para que isso seja possível, é necessário permitir que os bancos acessem o chamado Open Finance. O foco está em permitir que as instituições compartilhem os dados dos clientes, como pagamentos e saldos. Vale ressaltar, que a modalidade é completamente segura. Isso porque, o Código de Defeda do Consumidor visa proteger os dados pessoais dos usuários.


Desse modo, alguns bancos já estão permitindo a nova possibilidade, como o Banco do Brasil e o Santander. Acontece, portanto, que o Itaú também está desenvolvendo o novo recurso. De acordo com o banco, será possível realizar esse tipo de transação, a partir do mÊs de novembro, entre a primeira e a segunda quinzena. Por fim, a opção está atraindo a atenção de diversos usuários.


Fonte pronatec.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑