Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 2 de outubro de 2022

Movimentação intensa nas eleições baiana


 A vontade de votar para escolher quem vai governar a Bahia, quarto maior colégio eleitoral do Brasil, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi evidente com a movimentação intensa nos locais de votação, sobretudo no início da manhã deste domingo (02/10). No total, o Estado tem 11.291.528 milhões de baianos aptos a votar nos 417 municípios. 


Longas filas, aglomerações e muito trânsito foram a realidade de muitos eleitores. A disputa difícil no Estado e não era vista há muitos anos. Com maior número de eleitores, 1.938.198 milhões, Salvador também se destaca pela disputa acirrada nas urnas nesta eleição. 


No maior colégio eleitoral da capital baiana, o Colégio Estadual Luiz Viana, que possui 26.884 eleitores, em Brotas, as pessoas ficaram aglomeradas em frente ao local antes da abertura dos portões.


Confusão

Mas, nem tudo acabou tão bem. Na 15ª Zona Eleitoral, no Colégio Estadual Edson Carneiro, em São Caetano, em Salvador, um homem que vestiam verde e amarelo atirou contra as pessoas que defendiam outro ideal político. Infelizmente, uma senhora ficou ferida. 


Com informações Bancários Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑