Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Multicentros de Saúde registram mais de 6,5 mil atendimentos em mutirões


 Foto: Bruno Concha/Secom

O mutirão realizado nos Multicentros de Saúde de Salvador aos finais de semana já promoveu mais de 6,5 mil atendimentos à população. Somente no último sábado (22) e domingo (23), foram 2.311 procedimentos especializados efetuados nas unidades da Liberdade, Vale das Pedrinhas, Carlos Gomes e Amaralina.

Durante a estratégia, iniciada no último dia 8, são realizadas consultas em múltiplas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total).

O mutirão é voltado aos usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontece através de ligação telefônica das centrais de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seja pelos multicentros ou pela regulação.

O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins, reitera a importância de viabilizar serviços especializados que ficaram represados devido à pandemia de Covid-19. “Agilizar, facilitar e desafogar os serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria é a meta dos mutirões, que tem sido cumprida com êxito. Esperamos continuar contando com a participação expressiva dos soteropolitanos”, pontua.

Próximas edições - Devido às eleições para o segundo turno, que acontecem no domingo (30), a iniciativa estará suspensa no próximo fim de semana. A medida retorna nos dias 5, 6 e 12 de novembro, das 7h às 16h, aos sábados, e de 7h às 12h aos domingos.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑