Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Novo Mané Dendê realiza pesquisa sobre destinação de resíduos

 


Fotos: Ascom/Seinfra

O projeto Novo Mané Dendê, realizado pela Prefeitura de Salvador, promove neste mês de outubro uma pesquisa nos cinco bairros da poligonal do projeto para análise técnica. A ação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, visando promover alternativas que incentivem a população a fazer a entrega dos materiais recicláveis de maneira socialmente adequada nos ecopontos que serão implantados na bacia do Rio Mané Dendê.

O estudo, através da pesquisa de campo na região dos bairros beneficiados pelo projeto, é realizado nos domicílios e nos comércios onde serão mapeados o porte da empresa, o número de funcionários, o ramo da atividade e como eles trabalham o gerenciamento de resíduos. A ideia principal é entender o perfil socioeconômico dos moradores, o quanto geram de resíduos, como destinam e o que poderia incentivá-lo a separar.

“Os funcionários estarão fardados e com crachá para a realização da ação. A iniciativa permitirá a construção de alternativas para a melhoria da coleta seletiva na região. Por isso, é extremamente importante a colaboração e participação de moradores e comerciantes, contribuindo com essa pesquisa de campo”, explicou o gerente ambiental do projeto, Danilo Sobrinho.

Novo Mané Dendê – O projeto Novo Mané Dendê corresponde à primeira etapa do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador, com intervenções nas localidades do Alto da Terezinha, Itacaranha, Ilha Amarela, Plataforma e Rio Sena. O objetivo é contribuir para o bem-estar econômico e a qualidade de vida da população da Bacia do Rio Mané Dendê, nas esferas econômica, social e de saúde, através da melhoria sustentável das condições socioambientais e de urbanização.

A intervenção prevê alcançar cerca de 800 mil m² de área, contemplando melhorias nos eixos de saneamento e qualidade ambiental das bacias e das águas do rio. O projeto contribuirá diretamente para a melhoria das condições sanitárias e ambientais, redução dos riscos de vulnerabilidade por inundações e melhora das condições urbanas para a população.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑