Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Obra do primeiro Hospital Veterinário de Salvador alcança 40% de conclusão

 


Fotos: Betto Jr./Secom

Com 40% dos trabalhos executados, as obras do primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador, em construção no bairro de Canabrava, próximo ao Estádio Manoel Barradas (Barradão), foram vistoriadas pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta segunda-feira (10).  A unidade deve unificar o atendimento público a animais domésticos na capital baiana.

A visita também contou com as presenças da vice-prefeita Ana Paula Matos e dos secretários da Saúde (SMS), Decio Martins, e de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, dentre outros gestores municipais. Na ocasião, o prefeito destacou que a escolha de Canabrava se deu devido à localização estratégica, próxima ao estádio Manoel Barradas e com acesso fácil de diversas vias da cidade.

“Aqui as pessoas terão acesso a pronto-atendimento, cirurgias para quando o animalzinho sofrer algum acidente ou precisar de uma intervenção de urgência, sem pagar um centavo por isso. Vamos oferecer um serviço com todo carinho e amor e de forma gratuita. É uma grande conquista para os defensores da causa animal", declarou Bruno Reis.

O investimento é de aproximadamente R$6 milhões para construção do equipamento, que terá dois pavimentos (térreo e primeiro andar) numa área de aproximadamente 1,4 mil m². A unidade terá supervisão da Dipa/SMS e prestará atendimento ambulatorial, internamento, raio X e vacina, além de exames de imagem, centro cirúrgico, entre outros procedimentos. Os tutores poderão recorrer a diversas especialidades que serão ofertadas aos pets, a exemplos de ortopedia, oftalmologia e trato reprodutivo.

Até o momento foi finalizada toda a estrutura de concreto armado do prédio principal, anexos e rampas de acesso. A partir de agora tem início a etapa de alvenaria e cobertura do segundo pavimento. A obra tem expectativa de conclusão para o final de março de 2023.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑