Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Ônibus aderem à campanha do Outubro Rosa na capital baiana

 


Fotos: Bruno Concha/Secom

O Outubro Rosa ganhou mais um reforço em Salvador, com a circulação de 70 ônibus adesivados em referência à mobilização de combate ao câncer de mama, e ao Novembro Azul, iniciativa que visa conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata. A ação é realizada pela concessionária Plataforma, com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), e também envolve outras estratégias, como o uso de camisas temáticas pelos motoristas, cobradores e trabalhadores do setor administrativo.

A gerente de RH da concessionária, Maria Perpétua Amaral, explica que a iniciativa surgiu em 2020, no auge da pandemia. “Ainda tem muita gente que não sabe o significado destas campanhas, então, para nós, quanto mais a gente divulgar, mais ajudamos a conscientizar as pessoas para que procurem um médico e se cuidem”.

Atuando na área de segurança do trabalho, Stephany Araújo, de 18 anos, destaca que a participação dos homens é essencial na ação. “Muitas mulheres têm medo de fazer exames, então acredito que homens devem se engajar também, encorajando e apoiando as mulheres em casa para que se cuidem e, ainda, que eles busquem o autocuidado”.

A estagiária Marília de Jesus, de 36 anos, considera importantíssima a iniciativa. Ela, que há 13 anos descobriu um tumor na face, conta que hoje faz questão de reforçar toda e qualquer campanha.

“O câncer é silencioso. No meu caso, mesmo tendo ocorrido em outra parte do corpo, serviu de alerta. Precisei de exames mais específicos para descobrir o que estava acontecendo, fiz a cirurgia, radioterapia, quimioterapia e me curei. Mas, até hoje, faço acompanhamento periódico, de dois em dois anos, além do meu check up anual. Por isso a importância de estarmos atentos a qualquer sinal”, destaca.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑