Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Outubro Rosa: Aquidabã recebe feira de saúde para mulheres em situação de rua


 Foto: Otávio Santos/Secom

Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove nesta quinta-feira (20), a Feira de Saúde Mulher da Maloca, no Aquidabã, das 9h às 13h. A ação em benefício das mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social da capital baiana é viabilizada por meio do Ponto de Cidadania Centro Histórico, Consultórios na Rua Pelourinho e Gamboa.

As mulheres em situação de rua têm acesso a múltiplos serviços. Dentre eles estão a atividade de educação em saúde e rastreio de sintomático respiratório, educação em saúde para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), profilaxia pré-exposição ao HIV (Prep/PEP); preventivo e encaminhamentos a exames, educação em saúde sobre redução de danos para o tabaco, oficina de Kumbaya e auriculoterapia.

Também será promovido o jogo de tabuleiro Caminho para a Cidadania, que tem por objetivo evidenciar de maneira lúdica o cumprimento da cidadania como recurso básico para a saúde. Por meio da estratégia, são abordados temas relevantes à redução de danos, acesso a documentação, informações jurídicas, higienização, arte, assistência, apoio psicológico, entre outros recursos utilizados a favor da saúde para população em situação de rua no âmbito do trabalho do Ponto de Cidadania.

A grade de ações, engloba, ainda, atividade de Educação em Saúde sobre mitos e verdades sobre ISTs, autocuidado, bazar de ideias, orientações e encaminhamentos para documentação, auxílios eventuais e benefícios sociais, orientações e encaminhamento para acolhimento institucional, orientações jurídicas, arte-educação e atividades com o corpo.

“Planejamos uma feira repleta de serviços essenciais especialmente para essas mulheres que enfrentam a situação de rua, onde os riscos e as vulnerabilidades se amplificam”, declara o titular da SMS, Decio Martins.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑