Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Outubro Rosa: com renda revertida para o Hospital Aristides Maltez



Outubro Rosa: com renda revertida para o Hospital Aristides Maltez, corrida alerta para hábitos saudáveis na prevenção ao câncer de mama

 

A corrida, que acontece no próximo dia 23 de outubro e deve reunir 550 participantes, terá renda revertida integralmente para Hospital Aristides Maltez. A realização é do Grupo CAM - Oncoclínicas, Itaigara Memorial e Hospital Santa Izabel

 

Para conscientizar a população sobre a importância de hábitos saudáveis, dentre eles, o exercício físico regular, o Grupo CAM - Oncoclínicas, em parceria com Itaigara Memorial e Hospital Santa Izabel, promove no próximo dia 23 de outubro, o Desafio Outubro Rosa, uma corrida com 100% da renda revertida para o Hospital Aristides Malfez, com o objetivo de que as mulheres possam dar continuidade ao tratamento na instituição.

A corrida terá 5 km, com largada às 6 horas, no estacionamento ao lado do Ondina Apart Hotel, em direção ao Farol da Barra e retorno ao bairro de Ondina. A estimativa é que haja a participação de 550 pessoas. As inscrições, no valor de R$ 50,00, podem ser realizadas pelo site www.desafiooutubrorosa.com.br


Campanha pretende doar até 5 mil mamografias

Além do Desafio Outubro Rosa, a programação do Grupo CAM e Grupo Oncoclínicas, na Bahia, para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, também inclui a campanha Meu Combustível Salva ( #meucombustivelsalva ) em parceria com a rede de Postos Shell. Durante o mês de outubro, parte da renda proveniente dos abastecimentos realizados nos postos Shell da Bahia e Sergipe será revertida para doação de até 5 mil mamografias. Esse é o segundo ano consecutivo da campanha em parceria com a rede de postos de combustível que, no ano passado, doou 1.100 mamografias.

“A mamografia é a forma de redução de mortalidade por câncer de mama, pois consegue diagnosticar um tumor em estágio muito inicial. O exame deve ser feito anualmente, por toda mulher a partir dos 40 anos de idade. O diagnóstico precoce dos tumores de mama possibilita que a doença tenha 90% de chance de cura”, explica a Dra. Carolina Argolo, idealizadora do canal @seioquecuido, mastologista do Grupo CAM e mentora da iniciativa.


O cenário

Em 2022, de acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer - INCA, o Brasil deve registrar 66.280 casos novos de câncer de mama, sendo que na Bahia a estimativa é de 3.460 novos casos da doença. O câncer de mama é o tipo de neoplasia maligna mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, nas faixas etárias pré e pós menopausa, o risco de ter câncer de mama aumenta em mulheres com excesso de gordura corporal, especialmente aquelas que apresentam medidas aumentadas da circunferência abdominal.

Manter-se no peso adequado, praticar atividade física regular, ter uma alimentação saudável e rica em fibras, frutas, verduras e legumes, reduzir o consumo de bebidas alcoólicas e de carnes vermelhas, não fumar, evitar o consumo de alimentos ultraprocessados são alguns hábitos que podem ajudar na prevenção do câncer.

“Sabemos que os hábitos saudáveis podem prevenir cerca de 30% dos casos de câncer, então buscamos promover a realização dos exames de rotina voltados à detecção da doença, como a mamografia, prática de atividades físicas e a conscientização das pessoas a respeito da importância da adoção de um estilo de vida saudável. Os exercícios físicos feitos regularmente são benéficos não apenas na prevenção do câncer, mas para a saúde em geral”, finaliza Carolina Argolo.


Serviço

Informações sobre o agendamento dos exames estarão disponíveis no fim do mês nas redes sociais do Grupo CAM.

Informações sobre a campanha MEU COMBUSTÍVEL SALVA no Instagram @seioquecuido.

Sobre a Oncoclínicas

Fundada em 2010, a Oncoclínicas (ONCO3) é o maior provedor de tratamento oncológico do Brasil e da América Latina. O grupo conta com 129 unidades, entre clínicas de especialidades, diagnóstico e prevenção do câncer, centros ambulatoriais de tratamento infusional e radioterapia, laboratórios de genômica, anatomia patológica e centros de alta complexidade (cancer centers), estrategicamente localizados em 35 cidades brasileiras. Desde sua fundação, a Oncoclínicas tem passado por um rápido processo de expansão, com o propósito de elevar e democratizar o acesso ao melhor tratamento oncológico.

O corpo clínico da Companhia é composto por mais de 1.900 médicos especialistas com ênfase em oncologia, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pela linha de cuidado integral no combate ao câncer. A Oncoclínicas tem parceria exclusiva no Brasil como o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, clique aqui para acessar o site.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑