Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Parque Social promove evento sobre primavera e reciclagem nesta sexta (7)


 O Parque Social realiza, nesta sexta-feira (7), o evento Primavera Reciclável, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e de homenagear a primavera. A programação gratuita ocorrerá a partir das 9h no auditório da instituição, no Parque da Cidade, no Itaigara.

Na ocasião, serão apresentados os resultados da Campanha Economize, que vem sendo desenvolvida pelo Parque Social desde 2019. Faz parte da campanha a adoção de atitudes simples, mas que têm feito a diferença para a instituição e para a natureza, a exemplo da redução do consumo de copos descartáveis e de papéis.

“A finalidade desta campanha é trabalhar a economia e a sustentabilidade, despertando a mudança de comportamento a partir da divulgação de informações e estimulando o consumo consciente. Ou seja, evitamos o desperdício utilizando menos recursos. Os colaboradores aderiram à campanha, que também já foi adotada pelos participantes dos nossos projetos”, explica a diretora-geral da instituição, Sandra Paranhos.

A gestora lembra que a primavera também será tema do encontro. “Por meio de uma apresentação lúdica, iremos saudar a estação que traz alegria e beleza com a chegada das flores. Inclusive, o balé será apresentado por uma aluna da turma de 2018 do projeto Comunidade Acontece, desenvolvido pelo Parque Social. Hoje ela conta com uma escolinha e nove crianças matriculadas”.

Exposição – No local, haverá ainda a exposição de materiais reciclados produzidos por idosas participantes do Projeto Convivendo & Aprendendo. Farão parte da exposição materiais como jarros de garrafa PET, jarros de garrafa de vidro, flores, balões, suportes de canetas e desenhos com guache, entre outros. Ao final, cada participante receberá uma lembrança relacionada ao tema do evento para que o momento fique registrado na memória.

Programação:

9h – 10h: Exposição com materiais reciclados – Projeto Convivendo & Aprendendo

10h – 10h30: Apresentação - Campanha Economize e seus impactos

10h30 – 11h: Apresentação SO+MA

11h – 11h30: Case de sucesso – ex-integrante do Projeto Comunidade Acontece e bailarina

11h30 – 12h: Apresentação de ballet homenageando a primavera (bailarinas do complexo Nordeste de Amaralina)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑