Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

População aprova conforto e segurança do BRT

 


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Após uma semana do início da operação assistida, o BRT Salvador terá o horário de funcionamento estendido a partir desta terça-feira (11): o modal passa a funcionar das 8h às 17h – atualmente, os veículos circulam das 9h às 16h, diariamente. Nesse período, cerca de 15 mil passageiros já utilizaram a mais nova e moderna opção de transporte na cidade.

Entusiasmado com a primeira vez utilizando o BRT, o auxiliar administrativo Júlio Mota, de 41 anos, disse que o novo tipo de transporte chegou em um bom momento para ajudar no deslocamento da população. “A cidade precisava de um modal desse, tenho certeza que facilitará ainda mais a vida de soteropolitanos e baianos”. 

Morador de Periperi, o estudante Ícaro Chagas, de 29 anos, declarou que os novos ônibus trazem um novo visual e mais conforto para os passageiros. Ele ainda conta que o sistema marca uma nova história para o processo de transporte público em Salvador.


“Pude conhecer sistemas de BRT em outras cidades brasileiras e confesso que nunca vi nada a esse nível de estrutura. Sou entusiasta de ônibus e venho acompanhando sobre o sistema de transporte público de Salvador há um tempo. Nada se compara ao que está sendo instalado aqui”.

O eletricista Daniel Xavier do Santos, de 37 anos, demonstrou expectativas para a expansão das outras linhas. “Esse transporte facilitará ainda mais a vida da população. O tempo de deslocamento de um local para outro será mais rápido e dinamizado”.

Funcionamento – Neste período inicial, onze ônibus estão em pleno funcionamento para atender aos usuários, incluindo um veículo elétrico. Cada veículo realiza, em média, 30 viagens, totalizando 330 viagens diariamente.

Nesta fase de testes, a população poderá utilizar o modal de forma gratuita, nos 4,5 km de trajeto e cinco estações: Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara. Nas estações, orientadores estão presentes para prestar informações e auxiliar os cidadãos.

Todo o percurso dos ônibus é acompanhado, em tempo real, por um Centro de Controle Operacional (CCO) específico para o sistema, a fim de garantir maior agilidade e previsibilidade de horário de chegada dos ônibus às estações, gerando fluidez durante as viagens. O período de teste do BRT funcionará durante todo o mês de outubro e a integração total do serviço está prevista para novembro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑