Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Praça Ana Lúcia Magalhães ganha melhorias na estrutura e novos atrativos



Fotos: Betto Jr./Secom

Uma das principais áreas de convivência e lazer de Salvador foi completamente requalificada pela Prefeitura. Com mais de 25 mil metros de extensão, a Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, foi entregue nesta sexta-feira (14), com as presenças do prefeito Bruno Reis e demais gestores municipais.

O prefeito lembrou que a praça foi construída em 2006 e se tornou conhecida por abrigar diversas atividades para a população. “Essa grande intervenção é uma demanda antiga dos moradores e possibilitou, além de melhorias na infraestrutura, também a implantação de mais equipamentos, como o Pet Park para os animais, mais parques infantis, troca de piso intertravado, mais pavimentações no entorno da praça, para que as pessoas possam transitar melhor, além de iluminação em LED e paisagismo”, declarou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal ressaltou ainda que o fim de linha do bairro, que não possuía qualquer atrativo, ganhou um parque infantil. A entrega de hoje representa a 220ª praça entregue completamente requalificada em quase 22 meses de gestão. “Uma praça como esta é muito mais do que lazer, também é saúde, é bem estar, é qualidade de vida. Com isso, estamos devolvendo a cidade ao cidadão”, completou.

As intervenções foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), em parceria com as secretarias Municipais de Ordem Pública (Semop) e de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). O investimento foi de quase R$1,2 milhão.

Melhorias – O novo mobiliário da praça conta com conjuntos de mesas cônicas, dois conjuntos de mesas infantis, cinco conjuntos de mesas para jogos e um conjunto de poltronas. O Pet Park abriga dez brinquedos em formato de piquetes, duas casas de cachorro, seis brinquedos em formato de manilhas, seis brinquedos em formato de paraciclos e cercado em eucalipto tratado.

Para as crianças, os parques infantis possuem duas casas de Tarzan, dois balanços em eucalipto, duas escorregadeiras em eucalipto, duas gangorras galvanizadas, dois conjuntos de amarelinha e cercado em eucalipto tratado.

Pensando na saúde da população, a academia de ginástica, construída em eucalipto, possui duas pranchas abdominais, duas barras de apoio e duas barras paralelas. Já a academia de saúde tem um simulador de pressão de pernas triplo, um simulador de cavalgada triplo, um multiexercitador de seis funções, um simulador de esqui triplo, uma barra alta giratória, um simulador de caminhada triplo, um simulador de giro vertical triplo e uma roda de ombro dupla diagonal tripla.

O espaço de jogos da localidade ganhou uma mesa para prática de futebol de mesa e uma mesa de pingue-pongue. Além disso, foram instalados dois pergolados metálicos e um em eucalipto, além de bancos pré-moldados no padrão da companhia, grama sintética e natural. Em breve, será instalado também wi-fi no local, dentro do projeto Conecta Salvador.

O presidente da Desal, Virgílio Daltro, afirmou que a praça, hoje, é um grande playground aberto a todos. “É muito gratificante devolver esse espaço ao cidadão. Além de criar novas praças, a gente cuida, conserva e melhora as já existentes”.

A florista Cleide Lopes mora no Nordeste de Amaralina e é proprietária de uma barraca na praça há mais de oito anos. “O local é bem movimentado e, com a reforma englobando o anexo, que estava abandonado, vai trazer muita coisa boa para o comércio e para as pessoas. Aqui não tinha parquinho e agora tem, as pessoas fazem muito piquenique, sempre tem muitas famílias. A expectativa é melhorar”.

A jornalista Samyle Fonseca está sempre no Itaigara e, para ela, a reforma da praça beneficia a todos. “Eu estou gostando, passo sempre com a minha pet, Tieta, e já vi algumas pessoas usufruindo da praça. Ficou muito boa, mesmo”.





0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑