Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Prefeitura e Dio oferecem curso gratuito de criação de sites


 A Prefeitura de Salvador, por meio da Salvador Tech, e a Digital Innovation One (DIO) firmaram parceria para disponibilização do programa de Formação em Desenvolvimento de Software para Criação de Sites. Com inscrições abertas até 31 de dezembro, a formação visa oferecer gratuitamente a oportunidade às pessoas que desejam iniciar uma carreira tecnológica e disputar vagas no mercado de trabalho cada vez mais em expansão.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link salvadortech. salvador. ba. gov. br/ ssa-tech-dio-bootcamp/. À medida que fizerem as inscrições, os participantes terão acesso ao programa e, no final, receberão certificado de conclusão do curso.

Por meio de aulas, projetos e desafios de código, os participantes poderão aprender de forma simples e prática os princípios do desenvolvimento de software e adquirir conhecimento na linguagem HTML/CSSe JavaScript. As atividades serão on-line, com carga horária de 72 horas, voltadas à construção de site completo e interativo e de um currículo com perfil profissional, favorecendo ao aluno a se preparar para uma entrevista para vagas em tecnologia.

Comunidade – A DIO é a maior comunidade educacional gratuita para desenvolvedores de software, com foco no aprendizado, na prática e na conexão com grandes oportunidades. Através da plataforma, centrada no protagonismo e na coaprendizagem em comunidade, especialistas das empresas mais inovadoras do mercado compartilham conhecimento e criam experiências práticas de aprendizagem que potencializam os talentos de forma rápida, eficiente e divertida.

Salvador Tech – A Plataforma Salvador Tech é uma política pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). O objetivo é promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade on-line, bem como cursos básicos e informativos para auxiliarem na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho nessa área.

Desde o lançamento, em fevereiro deste ano, a Salvador Tech já conta com mais de 60 mil acessos, 10 mil usuários cadastrados, e 120 cursos inseridos nas quatro trilhas de formação disponíveis (conhecimentos básicos, informações sobre carreiras, desenvolvimento de softskills e cursos de formações tech).

A iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos, pilar essencial para viabilizar a transformação econômica do município. O objetivo é ampliar as oportunidades, criando em Salvador um ambiente favorável para atração e implantação de empresas de base tecnológica.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑