Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 9 de outubro de 2022

Salvador ganha Núcleo de Atendimento a Crianças com Dislexia


 

Espaço vai atender gratuitamente crianças a partir de 6 anos e adolescentes portadores de transtornos de aprendizagem

 

O Núcleo de Atendimento a Crianças com Dislexia, sediado no Lar de Idosos Fabiano de Cristo, dentro da Fundação Lar Harmonia, em Piatã, será inaugurado nesta sexta-feira (07/10) com processo de seleção de voluntários. No espaço, crianças a partir de 6 anos e adolescentes de famílias com renda de até três salários mínimos vão receber gratuitamente orientações e diagnóstico sobre os transtornos de aprendizagem.

 

O novo núcleo é fruto da parceria entre a Fundação Lar Harmonia e Associação Baiana de Dislexia (DislexBahia) e o início do atendimento está previsto para fevereiro de 2023. Até janeiro, ocorre o processo de captação e treinamento de voluntários, que inclui fonoaudiólogos, psicopedagogos e neuropsicólogos.

 

“Nossa meta é realizar cerca de 100 atendimentos por mês. Nos casos não avaliados como transtorno de aprendizagem, que fogem da alçada do núcleo, encaminharemos para outras instituições”, explica a fundadora da DislexBahia e coordenadora do núcleo, Priscila Garrido.

 

Os interessados em participarem do processo para voluntário devem fazer contato pelo WhatsApp (71) 98814-7970.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑