Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Salvador sedia Expo Carnaval Brazil 2022 neste fim de semana


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A partir desta sexta-feira (14), a capital baiana sedia a Expo Carnaval Brazil, que acontece no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. Apoiado pela Prefeitura, o evento receberá representantes da música de várias cidades brasileiras e tem objetivo de aprimorar a maior festa de rua do mundo, que em 2023 deve somar mais de 90 mil eventos em todo o país. As inscrições prosseguem abertas no site https:// expocarnavalbrazil. com. br .

A abertura oficial acontece às 9h e terá a presença do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. “Teremos a oportunidade de receber em Salvador, a Cidade da Música, as experiências de carnavais de todo o Brasil. É uma ação muito importante nesse momento de retomada dessa festa tão importante para a economia nacional e que certamente, juntos, contribuímos também para o seu fortalecimento”, pontua o gestor.

Até sábado (15), serão realizados debates sobre circuitos, blocos de rua, sambódromos, micaretas e camarotes. Participam das discussões nomes como o cenógrafo e curador da Casa do Carnaval e Cidade da Música, Gringo Cardia; a promoter Lícia Fábio; a representante da Abrape, Doreni Camaron; a CEO da plataforma Sympla, Tereza Santos; o carnavalesco Milton Cunha; a representante do Camarote Salvador, Luciana Villas Bôas; e o representante do Rock In Rio, Zé Ricardo (representando o Rock In Rio).

As cidades desfilarão suas propostas para a retomada oficial da folia em 2023, quando o Brasil se prepara para o grande momento de reencontro nacional, depois de dois anos sem festa, por conta da pandemia. O evento tem também uma programação dedicada a capacitação do micro e pequeno empreendedor.  No local, o Espaço Sebrae ofertará vários workshops para pequenos investidores do Carnaval.

Entre as atrações da feira, destaca-se o pavilhão principal composto por espaços imersivos das cidades de maior relevância do carnaval, como Salvador, São Paulo, Brasília, Recife, Olinda, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A Expo Carnaval Brazil será cenário da pluralidade de estilos do carnaval brasileiro, transformando-se num grande espaço colorido e de tamanhos variados.

Música – A música estará presente nos dois dias da Expo Carnaval Brazil. Na sexta-feira (14), o Happy Hour terá Alceu Valença entoando clássicos da folia, e o grupo Timbaladies com Carlinhos Brown, às 20h. No dia seguinte, às 21h, o encerramento da programação estará sob o comando da cantora Ivete Sangalo, que recebe a batida do afroreggae Olodum. Além destes, outros artistas convidados farão talk shows, intercalados com os debates.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑