Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

SPMJ leva crianças e adolescentes de instituições sociais ao cinema

  


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema e promover um momento lúdico aos pequenos na semana da Criança, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) levou 90 crianças e adolescentes ao Shopping da Bahia, nesta sexta-feira (14), para assistir ao filme “As aventuras de Tadeo e a tábua de esmeralda”. A iniciativa é desenvolvida através da Diretoria de Infância, Adolescência e Juventude e conta com a parceria da Orient Filmes.

Presente na ocasião, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, declarou que esse é um momento de construção de cidadania e de oportunidade de lazer e de discussão para que as crianças se sintam parte da sociedade. “Elas estão acolhidas enquanto grupo, sendo bem recebidas, a sessão é feita para elas. Então há o elemento subjetivo, que é esse do acolhimento, da construção de identidade e da memória afetiva e, de modo objetivo, também uma oportunidade de viver um momento lúdico, de reforçar a imaginação e ter um dia feliz”.

Segundo a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, presente no local de exibição, essa é a primeira vez que a iniciativa envolve crianças da faixa etária atendida (com idade entre 7 e 15 anos). As instituições contempladas foram Clara Amizade (Piatã), Instituto Convergir (Pau da Lima) e Dançar é Vida (Brotas), que realizam um trabalho com crianças e adolescentes.

“A ideia é aproveitar a Semana da Criança e integrá-las à ludicidade. O cinema traz muitas informações. É arte, é cultura. Essa é uma forma de trazer pessoas que às vezes nunca vieram a uma sala de exibição para ter essa primeira experiência. É importante para a desenvoltura deles, para o desenvolvimento mental e para a criatividade”, afirmou a secretária. Ela ressaltou ainda a oportunidade que os pequenos estão tendo de conviver em grupo no mesmo espaço, principalmente após a pandemia e o isolamento social.

Uma das contempladas foi Talia Cristina, de 11 anos: “Eu estou muito feliz, porque já fazia um tempo que eu não vinha ao cinema. O filme que eu me lembro que assisti uma vez foi o Rei Leão e eu gostei muito”.

Enredo – A tarde das crianças foi animada com Tadeo Jones, um homem aventureiro que passou a levar a sério a atividade de arqueólogo após ser confundido com um. Desta vez, ele desencadeia acidentalmente um feitiço perigoso, que coloca em risco a vida de seus três amigos.

Agora todos ficam contra ele e somente Sara pode ajudá-lo na missão de acabar com a maldição da Múmia. As aventuras de Tadeo se passam na América Latina. O filme espanhol é do gênero animação e tem duração de 1h30.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑