Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Técnicos da Codesal são capacitados no uso de drones

 


Fotos: Ascom/Codesal

A primeira turma do Curso de Pilotagem de Veículo Aéreo Não-tripulado (drone) para técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) teve início nesta segunda-feira (24). A atividade é uma extensão da Semana Nacional de Redução de Desastres 2022, realizada no início do mês, e que teve como tema "Capacitação e valorização do agente de defesa civil municipal".

O treinamento é realizado também nesta terça-feira (25), das 8h às 17h, e na quarta-feira (26), das 8h às 12h, no auditório da Codesal. As aulas teóricas e práticas são ministradas pelo instrutor Frederico Miranda, da Guarda Civil Municipal (GCM), e visam preparar os profissionais para o emprego dos equipamentos em atividades de proteção e defesa civil como busca aérea, vistoria de estruturas e encostas, além de outras situações.

“Nossa meta é agregar novas tecnologias nas atividades de defesa civil, de modo a melhorar os resultados”, afirma o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo. Ele acentua que o uso de drones oferece uma variada gama de possibilidades de uso e vai agilizar o trabalho desenvolvido em campo.

Os equipamentos são ferramentas importantes em atividades de prevenção, mitigação, resposta e reconstrução, antes, durante e após as ocorrências. "O uso desta tecnologia possibilita a identificação de vulnerabilidades em áreas de risco para basear medidas preventivas", disse.

"Trata-se de uma importante parceria da GCM com a Codesal, órgão que responde por vistorias em áreas de risco. Certamente, esses equipamentos vão otimizar as ações no cotidiano da Defesa Civil", acentuou o diretor de Segurança Urbana de Salvador, Maurício Lima.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑