Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Treinar para Empregar oferece curso para capacitação de novos eletricistas

 


Fotos: Lucas Moura/Secom

Em parceria com o Senai, cerca de 20 alunos, oriundos do programa Treinar Para Empregar, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e do Marias da Construção, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), estão realizando, de forma gratuita, o curso de eletricista predial e industrial. As aulas estão acontecendo no Senai Dendezeiros, no Bonfim, de segunda a sexta, das 13h às 17h.

A capacitação, dividida por aulas teóricas e práticas, é composta por carga horária de 152h, sendo 32h para conteúdo de eletricidade básica, 40h para conteúdo de eletricista residencial e 80h para conteúdo de eletricista industrial. Durante as aulas, os alunos são capacitados para fazer a instalação, manutenção e projeção de eletricidade em âmbito residencial e industrial, sendo que, neste último, aprendem a lidar com motores trifásicos, além de outros conteúdos.

O professor Diego Santos enxerga o curso como um dos mais concorridos no mercado de trabalho. “Existe um déficit de conhecimento, principalmente teórico e técnico. Na prática então, o mercado sente falta disso, e aqui nas aulas, o aluno passa por todas as etapas para ficarem aptos a ingressarem no mercado de trabalho. Essa é uma turma que, com certeza, irá contribuir bastante no mercado”, avalia.

Oportunidade – Moradora do bairro de Tancredo Neves, Jandaira dos Santos, de 37 anos, disse que soube da oferta do curso através da internet e, de forma imediata, realizou a inscrição. “Sempre atuei na área de vendas, mas tinha uma vontade de mudar e experimentar outras áreas. Possuía esse interesse pela área da elétrica e quando surgiu a oportunidade, abracei. Estou gostando das aulas”.

Participante de outro curso oferecido através do Treinar Para Empregar, a jovem Crislaine Tosta, de 25 anos, disse que o programa possibilita o conhecimento em outras áreas e, assim, facilita a entrada no mercado de trabalho. “Esse é mais um curso que realizo através do programa. Fiz o de hidráulica e, quando finalizei, decidi também realizar o de eletricista. É sempre bom se capacitar e profissionalizar, ainda mais de forma gratuita”.

Djalma Neto, de 36 anos, ressalta as expectativas de reingressar para o mercado de trabalho após a conclusão das aulas. “O curso é totalmente alinhado com o teórico e prático. Tudo que estamos aprendendo em sala, estamos tendo a oportunidade de executar na prática. Essa é uma oportunidade muito grande de realizar um curso tão concorrido no mercado de trabalho. Além de trabalhar de carteira assinada, a formação me possibilita trabalhar como um autônomo da área”, disse.


a

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑